2 de dezembro de 2007

Escolas A: Palmelense 1-1 Brejos de Azeitão


6.ª Jornada – PALMELENSE F.C. x BREJOS AZEITÃO

Nesta 6ªJornada da 1ªFase do Campeonato Distrital de Escolas, recebemos o Brejos de Azeitão. Para este encontro muitas foram as baixas por lesão, doença ou mesmo indisponibilidade. Assim participaram os seguintes atletas: Alex, Rodolfo, Miguel, Tiago Guerreiro, Pedro Pina, Pedro Neves, Daniel, Bruno e Mário Ferreira.

A nossa equipa entrou neste jogo de uma forma muito concentrada e com muita vontade de alcançar mais uma vitória, que o colocaria no 4ºlugar da sua série. Na primeira parte do jogo tiveram maior tempo de posse bola, apesar de terem demorado alguns minutos em conseguir encaixar defensivamente no sistema do adversário. Por volta dos dez minutos a equipa já tinha encontrado o equilíbrio defensivo suficiente para controlar o jogo e começou a procurar acções ofensivas mais objectivas. Alcançaram um golo nessa altura (Daniel Sousa), mas desconcentraram-se minutos depois e numa falha de cobertura ofensiva sofreram o contra-ataque que deu a igualdade à equipa visitante. Durante a totalidade deste primeiro tempo poucas foram as hipóteses de golo que o Brejos alcançou, enquanto nós fomos somando remates (12 no final da primeira parte), dois deles na trave.


Na segunda parte os nossos adversários entraram muito melhor no jogo e equilibrando-o. Obrigaram-nos a lutar mais para alcançar transições ofensivas de sucesso e eles próprios, conseguiram atingir por mais vezes a nossa baliza. No entanto, a nossa equipa alcançou, nos 6 remates deste segundo tempo, boas ocasiões de finalização que infelizmente não tiveram êxito. No final, o jogo apresentou um empate de 1-1.

As hipóteses de alcançar o 4ºlugar ainda estão abertas e com o nível que a equipa começa a alcançar, parece-me o espaço merecido para o nosso grupo. O facto de terem demonstrado alguma tristeza com o empate alcançado, mostra subida nos seus níveis de exigência. Esses objectivos só podem ser alcançados com dedicação e muita concentração no treino! Boa semana de treino pessoal!...E as melhoras para o Martim, Diogo Patrício e Diogo Lopes.
No próximo sábado defrontamos o Quintajense para a última jornada desta 1ªFase, na Quinta do Anjo.

Carlos Duarte
(Treinador Escolas A)

Sem comentários: