2 de dezembro de 2007

Infantis A: OS AMARELOS 3-6 PALMELENSE F. C


CAMPEONATO DISTRITAL DE INFANTIS – 2007/2008 – SÉRIE E

9.ª Jornada – AMARELOS x PALMELENSE F. C (3 – 6)

A 9.ª e última jornada do Campeonato Distrital de Infantis realizou-se em Setúbal, tendo como equipa adversária Os Amarelos. Participaram os seguintes jogadores: Afonso, Alex, Dani, Diogo, Fábio, João Morais, Miguel Gonçalves, Miguel Grazina, Pedro, Ricardo Ferreira, Ricardo Silva e Rodrigo (o João Ramos, inicialmente convocado, trocou com o Alex, por se recear que tenha uma lesão num pé; apesar da tristeza, não deixou de nos acompanhar todo o jogo e mostrou sempre uma boa disposição digna de realce).
Este jogo suscitou uma “adrenalina” especial por ser decisivo para o apuramento para a segunda fase. Apenas dependíamos de nós e o empate era suficiente. Todavia, a nossa predisposição para o jogo foi a mesma de sempre, isto é, jogar bem, com atitude ofensiva para procurar ganhar o jogo.
O jogo foi equilibrado apenas nos primeiros 45 minutos. O quarto período foi integralmente dominado pela nossa equipa. Na primeira parte os Amarelos tiveram, primeiro, algumas boas oportunidades de golo, com duas bolas ao poste; após os primeiros 15 minutos o perigo passou a rondar mais a equipa adversária e aí fomos nós a desperdiçar várias oportunidades de golo; foi nesta altura que marcámos o primeiro golo. Antes do intervalo, num rápido contra-ataque, os Amarelos empataram fruto de uma situação ofensiva de 3 x 1. No início do segundo tempo, sofremos algum assédio dos nossos adversários que, na sequência de um pontapé de canto, conseguiram o segundo golo. Contudo, a nossa equipa conseguiu no minuto seguinte chegar ao empate fruto de um ataque rápido, o que tranquilizou todos os que nos acompanharam. Depois, embalámos para mais quatro golos de belo efeito em resultado de uma boa acção colectiva e de boa eficácia na finalização. No total efectuámos 17 remates, dos quais 9 à baliza.


Em resumo, terminámos esta primeira fase no segundo lugar com 7 vitórias, um empate e uma derrota, ou seja, com 22 pontos.
O próximo jogo será no dia 15 de Dezembro – 1.ª jornada da segunda fase; neste campeonato a duas voltas iremos defrontar o Vitória de Setúbal, o Pinhalnovense, o Vasco da Gama de Sines, o União Sport de Santiago do Cacém e o Santo André.

O Treinador: Eduardo Pereira

Um abraço especial também à claque sempre Presente!

Sem comentários: