22 de dezembro de 2007

Infantis A: UNIÃO SC 3-7 PALMELENSE F. C



CAMPEONATO DISTRITAL DE INFANTIS – 2007/2008
2.ª FASE – GRUPO C

1.ª Jornada – UNIÃO SPORT S. CACÉM x PALMELENSE F. C (3 – 7)

Iniciámos a segunda fase do Campeonato Distrital de Infantis com uma longa deslocação a Santiago do Cacém, que nos obrigou a levantar muito cedo (cerca das 6 horas). Participaram os seguintes jogadores: Afonso, Diogo, Fábio, João Morais, João Ramos, Miguel Gonçalves, Miguel Grazina, Pedro, Ricardo Ferreira, Ricardo Silva, Rodrigo e Vasco.
O estado do relvado era insatisfatório com vários buracos e irregularidades que originou dificuldades na circulação da bola. Até aos primeiros 15 minutos o equilíbrio foi a nota dominante ainda que com um ligeiro predomínio da nossa parte, com vários remates e oportunidades de golo. Os segundos 15 minutos terão sido, porventura, o nosso pior período nesta época; sofremos três golos e uma bola na barra como resultado de algum desnorte nas marcações no último terço do campo e de falta de agressividade nas tentativas de desarme. Atenuámos estes momentos negativos com um excelente golo na marcação de um canto directo.



Na segunda parte, a história foi completamente diferente; dominámos os 30 minutos por força de uma maior consistência e agressividade defensivas e de uma melhor circulação da bola. A eficácia na finalização também aumentou e a nossa melhor resistência geral aliada a uma organização táctica mais versátil, ocasionou várias situações de superioridade numérica que nos permitiu finalizar por seis vezes neste segundo tempo. No total efectuámos 23 remates (mais os 7 dos golos).
A nossa claque, que “encheu” a bancada central, acreditou sempre na capacidade da equipa dar a volta ao resultado nunca regateando um “ensurdecedor” apoio a todos os que estavam em campo. Obrigado.
Como balanço destes primeiros quatro meses da época desportiva, considero que a avaliação é bastante positiva, nota 17 (de 1 a 20), considerando, nos treinos, a assiduidade, o elevado nível de empenho, o espírito crítico, os conteúdos apreendidos, o espírito de equipa enraizado e a boa aceitação das críticas (algumas mais veementes) e reforços do treinador; quanto aos jogos, saliento o número de jogadores que participaram na lógica de rotatividade existente, a disponibilidade demonstrada para a realização de diversas funções de acordo com o sistema táctico adoptado, a atitude competitiva e o espírito de equipa, o elevado nível de disciplina e de espírito desportivo e, claro, os resultados desportivos. Assim, quando formos de férias no dia 20, teremos realizado 50 treinos e 16 jogos.


Boas férias; Feliz Natal e um excelente 2008 para todos os jogadores e suas famílias.
O primeiro treino de 2008 será no dia 2 de Janeiro, quarta-feira, às 17h30.
O próximo jogo será no dia 5 de Janeiro – 2.ª jornada da segunda fase, em casa com o Pinhalnovense.

O Treinador: Eduardo Pereira

obs: as desculpas pelo atraso na publicação desta crónica... pedro rocha

1 comentário:

Anónimo disse...

então pá! não há imagens!!!!!!!1

ass: diogo silva