5 de maio de 2008

Escolas B: Palmelense 4-0 1º Maio Sarilhense





Nesta jornada, recebemos em casa o 1º de Maio de Sarilhos, para mais uma dupla jornada (um jogo para o campeonato e outro de treino).

 

Para este desafio (campeonato) foram convocados os seguintes jogadores: Adriana Baguinho, Bruno Lopes, Diogo Baleizão, Frederico Silva, Gonçalo Marinheiro, Georgiy Chernobay, Nelson Nunes, Rafael Rocha, Rodrigo Constantino, Tiago Caiado, Tiago Henriques e o Tiago Jesus.

 

Depois de uma semana a trabalhar num novo sistema táctico, veio o primeiro jogo no qual pudemos testar a aprendizagem realizada pelos nossos alunos, com a plena noção de que a outra equipa estaria em vantagem pelo facto de estarmos a trabalhar em algo novo, à pouco tempo e no qual seria normal os processos tanto ofensivos como defensivos não estarem ainda desenvolvidos e consolidados.

Apesar disso entramos muito bem no jogo e realizamos um excelente jogo no qual conseguimos marcar 4 golos e até poderíamos ter marcado muitos mais, tal foi o domínio praticado ao longo de todo o jogo e as oportunidades criadas, especialmente na primeira parte na qual o nosso adversário raramente conseguiu sair do seu meio campo, muito por mérito do futebol praticado por nós.

 

Ao intervalo verificava-se um resultado de 3x0.

O resultado final foi de 4 x 0, tendo marcado pela nossa equipa o Frederico Silva (3) e o Rodrigo Constantino (1).

 



Para o desafio de treino foram convocados os seguintes jogadores: André Teixeira, Bruno Lopes, Carlos Rafael, Diogo Duarte, Eduardo Rodrigues, Gonçalo Marinheiro, Ivo Mota, Jorge Inácio, Pedro Araújo e o Ricardo Valente.

 

Mais um jogo e mais uma vitória, contra o mesmos clube, mas desta feita contra alunos um ano mais novos que os nossos (o que não retira mérito aos nossos).

Conseguimos mais uma vez praticar um bom jogo no qual deu para verificar algumas melhorias em termos tácticos da equipa, assim como uma melhor percepção do que é o jogo de futebol a nível colectivo, e isto para mim foi o mais importante.

 

Ao intervalo verificava-se um resultado de 3x1.

O resultado final foi de 5x2, tendo marcado pela nossa equipa o Bruno Lopes (1), Diogo Duarte (1), Eduardo Rodrigues (1), Gonçalo Marinheiro (1) e o Ricardo Valente (1).

 

O treinador: Cláudio Jesus

Sem comentários: