Campeonato Distrital da 1ª Divisão de Iniciados – 2007/2008
25ª Jornada – Palmelense X Sines
A vigésima quinta e penúltima jornada realizou-se em Palmela e opôs a nossa equipa à do Vasco da Gama de Sines. Participaram os seguintes jogadores: Gustavo Gualdino, João Tavares, Fábio Simões, Carlos Pereira, João Cravo, Pedro Moniz, Sérgio Silva, Rúben Serafim, Iuri Guerreiro, Cristian, Filipe Cuim, Diogo Trancadas, Tiago Prata, Ricardo Sobrinho e Rui Pereira. Após uma semana de treinos normal e com a possibilidade de consolidarmos o 7º lugar e fazer pressão sobre o 6º lugar, de fecharmos os jogos em casa com uma vitória que nos dava outro objectivo – melhor último terço do campeonato, comparado com o da primeira volta, a equipa treinou com estes objectivos em mente. Durante a palestra foram relembrados estes objectivos, o facto de se aproximar o fim do campeonato e de se aproximar o nosso Torneio de Iniciados, como factores principais de motivação para ganhar o jogo e garantirmos desde logo o 7º lugar. Logo, no início do jogo verificou-se que este seria um bocado desequilibrado para o nosso lado (mais manutenção posse de bola, mais ataques e mais remates). Realizámos uma boa 1ª parte, com bastantes oportunidades, com boa marcação e poucos erros graves. Mas não conseguimos marcar. No intervalo foram frisados os aspectos bem positivos em relação à atitude da equipa, a junção dos sectores e ao colectivo demonstrado, à marcação mais efectiva nalguns jogadores para não darem muito espaço ao adversário e mais tarde ou mais cedo iríamos marcar, uma vez que só faltava o golo. A 2ª parte foi-se desenrolando da mesma forma, com mais pendor atacante da nossa parte e o golo adivinhava-se. Foi com naturalidade que depois de umas boas jogadas, uma delas terminasse em golo o que veio a acontecer aos 20’. A equipa continuou com um pendor atacante e podíamos ter “morto” o jogo numa grande penalidade mas não marcámos ( Força João Tavares, só acontece a quem marca e acontece aos melhores...), controlámos até ao fim, sem dar muitas oportunidades ao adversário e até podíamos ter marcado o segundo golo.
Temos que continuar manter este estado de espírito, procurar a vitória no próximo jogo, para mantermos pressão no sexto classificado (agora o principal objectivo) e terminarmos com excelente dignidade. Para isso temos de continuar a treinar com vontade, concentração e empenho para adquirimos os outros objectivos paralelos que foram criados para a equipa – atingirmos o 6º lugar e acabarmos o Campeonato com o mesmo número de vitórias igual ao das derrotas, uma vez que dá um saldo bastante positivo.
Parabéns a toda a equipa pelo 7º lugar – 1ª parte da tabela classificativa e pelo último terço do Campeonato bem positivo. Resultado final: 1-0.
Na próxima jornada dia 11/5/08, jogamos fora de casa com a equipa do Costa da Caparica.
O treinador Paulo Lixa
Sem comentários:
Enviar um comentário