Campeonato Distrital de Escolas A – 2008/2009
3ª Jornada – Palmelense Futebol Clube 7 x 2 Playhouse Sport Academia
Na 3ª jornada da 1ª Fase participaram os seguintes jogadores: Pedro Araújo, Tiago Fortuna, Carlos Costa, Adriana Baguinho (C), Nelson Nunes, Tiago Jesus; Rafael Rocha, Georgiy Chernobay, Sérgio Pinto, Tiago Amaral, Jorge Inácio e Bernardo Cruz. A equipa inicial foi constituída pelos primeiros sete elementos. De realçar ainda que, por diversos factores, não pudemos contar com onze jogadores.
A equipa entrou com uma boa atitude, pressionando de imediato o portador da bola, realizando bem a contenção e as coberturas defensivas, com transições rápidas defesa/ataque após a recuperação da posse da bola (quase sempre no meio campo adversário). Ao intervalo estávamos a ganhar por 5-0, tendo o nosso Guarda-redes efectuado um única intervenção e sem qualquer perigo.
Dado o resultado expressivo, foram estabelecidos dois objectivos principais para a segunda parte. O primeiro, manter a concentração na fase defensiva para manter o nulo do adversário e o segundo, trabalhar a circulação pelos três corredores mantendo sempre a objectividade (finalizar o mais rápido possível). O primeiro objectivo não foi cumprido, uma vez que existiu uma certa desconcentração e apatia entre os 30 e os 40 minutos, o que resultou em dois golos sofridos (duas “falhas” defensivas) e nenhum marcado. Para tranquilizar a equipa e reforçar o que se pretendia, foi pedido um desconto de tempo. A partir desse momento a equipa voltou a “empurrar” o adversário para o seu meio campo defensivo, através de uma pressão alta, obtendo mais dois golos. Contudo, criámos situações para marcar mais três ou quatro golos. Tal não aconteceu por excesso de individualismo de um dos jogadores.
O balanço final é positivo, mas quanto a mim, a equipa tem uma boa margem de progressão, podendo fazer muito melhor se melhorar a concentração e atitude no decorrer do treino.
O próximo jogo será dia 8.11.2008, novamente em casa, diante do N. Ídolos da Praça.
O Treinador dos Escolas A
Ricardo Lopes
Sem comentários:
Enviar um comentário