26 de outubro de 2008

Palmelense 1 – Pinhalnovense 0




Vitória justa!!


Depois de duas derrotas consecutivas pela margem mínima, na 4ª jornada do Campeonato jogamos em casa com o Pinhalnovense no derbi concelhio sempre emocionante.
Participaram os seguintes jogadores: (onze inicial) Eduardo Farinha, João Cavalheiro, Tiago Gonçalves, Bruno Beijinho, Iuri Guerreiro, José Cerdeira, Mário Pelicano, Iuri Amaral, Diogo Brás, Tiago Oliveira e André Silva.
Na segunda parte entraram: Miguel Rodrigues e Guilherme Durão. Desta vez não entraram o Paulo Silva, Miguel Gonçalves, Daniel Pereira e o Martim Martins, para eles uma palavra de incentivo pois haverá outras oportunidades.
A nossa equipa tem passado ao longo deste início de época por muitas contrariedades como lesões, impedimentos de alguns jogadores, o que tem influenciado negativamente o rendimento e os resultados.
Não conseguimos apresentar um “onze” base de um jogo para outro o que tem obrigado a adaptações e entrada e saída de jogadores.
Este fim-de-semana tivemos mais uma contrariedade pois o nosso único guarda-redes, o João Carriço, teve um problema de saúde durante a noite o que o impediu de alinhar. Foi necessário improvisar e assim foi o Eduardo Farinha (libero) a ocupar o lugar, tendo feito uma excelente exibição!!.
Na palestra foi pedido aos jogadores que encontrassem nas contrariedades a motivação para empenharem-se ainda mais e ganharem o jogo.
A equipa deu uma boa resposta e entrou bem na partida tendo construído algumas oportunidades de golo.
Definimos como estratégia ter a defesa muito subida com vista a proteger a nossa baliza. Tendo os jogadores interpretado bem esta estratégia o Pinhalnovense raramente chegou com perigo à nossa baliza. No primeiro tempo o jogo foi dominado por nós. Na segunda parte entrou mais um avançado fresco, o Guilherme, e a equipa continuou a dominar e a trocar a bola de pé para pé. Voltamos a ter mais algumas situações para golo e aos 32 minutos num lance de insistência do Tiago Oliveira, este ofereceu a bola ao Mário Pelicano que atirou a contar, fazendo o único golo do jogo.
O Pinhalnovense tentou reagir mas a equipa esteve muito solidária mostrando querer vencer o jogo e foi controlando os lances de ataque do adversário.
Estão de parabéns os jogadores pois neste jogo foram uma "verdadeira equipa", os Pais e adeptos que comparecerem em bom número e deram bastante apoio aos atletas do princípio ao fim!
Resultado final: 1-0.
Na próxima jornada dia 2/11/08, jogamos no Montijo com o Olímpico
Faisal Aboobakar
Treinador Iniciados A

1 comentário:

Anónimo disse...

parabens pela vitoria.

para a semana nao vai ser facil....

parece k o arbitro teve mto bem...ou sera poeque desta vez ganharam.....