26 de outubro de 2008

União Sport x Palmelense F. C. B (2 – 2)

6.ª jornada do Campeonato Distrital de Iniciados da 2.ª Divisão – 26/10/2008

Foi o primeiro jogo oficial desta época fora de casa, num pelado muito duro e cheio de pó. Participaram os seguintes jogadores: António, Bruno Carajote, Cristiano, Dani, Diogo Araújo, Diogo Silva, Fábio, Luís Gaspar, Miguel Gonçalves, Miguel Grazina, Pedro, Rafael Queimado, Ricardo Ferreira, Ricardo Silva, Rodrigo Ferreira e Rodrigo Pereira.
Na linha do que temos colocado em prática este mês, jogámos em GR–4–4–2 com um libero e um dos dois avançados a apoiar o meio-campo quando a equipa não possuía a posse da bola. Contrariamente ao que seria de esperar, tendo em consideração os resultados das primeiras cinco jornadas, não houve superioridade evidente dos nossos adversários. O jogo foi repartido pelos dois meios-campos, com muita disputa no terço central e poucas oportunidades de golo. Apostámos na realização de ataques rápidos e, sempre que possível, em contra-ataques e esta postura levou-nos ao primeiro golo aos cinco minutos de jogo. O União Sport teve mais tempo a bola em seu poder e procurou chegar mais vezes à nossa área, mas a equipa esteve sólida e coesa defensivamente e concedeu poucos espaços aos adversários. Sofremos o empate aos vinte minutos na sequência de uma bola colocada nas costas do nosso defesa esquerdo em que a dobra chegou atrasada. Antes do intervalo, ainda rematámos uma vez ao poste num total de seis remates.
No segundo tempo não permitimos que o União Sport jogasse perto da nossa área devido às apertadas marcações realizadas no meio-campo e, por isso, tiveram poucas oportunidades de finalizar. Sempre que pudemos, efectuámos boas transições defesa-ataque com a bola a circular por vários jogadores. Numa dessas jogadas pelo corredor direito conseguimos colocar a bola na entrada da área e obter o segundo golo. Continuámos a realizar o nosso jogo, apostando mais na contenção e em ataques rápidos (introduzimos mais uma vez a bola na baliza adversária, mas foi assinalado um fora-de-jogo a um dos nossos jogadores), enquanto o adversário só conseguia chegar com perigo à nossa área através da marcação de livres e cantos. Foi precisamente na sequência de um pontapé de canto que empatou o resultado, aos 31 minutos; um dos nossos jogadores esqueceu-se de subir no terreno para colocação do adversário em fora-de-jogo, deixando-o isolado frente ao nosso guarda-redes (foi quase igual ao golo sofrido uma semana antes). Nestes 38 minutos do segundo tempo apenas efectuámos um remate, mas estivemos perto de conseguir marcar mais um golo. O resultado ajusta-se ao desenrolar do jogo. Os nossos jogadores e a equipa revelam progressos e boa adaptação e reacção a situações novas e/ou adversas. Participaram no jogo os 16 jogadores convocados (faltaram dois por motivos familiares). Nota final positiva para a nossa claque que, com cerca de 20 elementos, incentivou e estimulou sempre, de forma positiva, os nossos jogadores.
O próximo jogo será com o Alcacerense, em Quinta do Anjo, no dia 2 de Novembro (7.ª jornada).

O Treinador: Eduardo Pereira

Sem comentários: