1.ª jornada do Campeonato Distrital de Iniciados da 2.ª Divisão – 09/11/2008
Neste jogo defrontámos o primeiro classificado num pelado em boas condições. Participaram os seguintes jogadores: António, Benny, Bruno Carajote, Bruno Madaleno, Bruno Santos, Cristiano, Dani, Diogo Araújo, Diogo Silva, Fábio, Luís Gaspar, Martim, Miguel Gonçalves, Pedro, Ricardo Ferreira, Rodrigo Ferreira e Rodrigo Pereira.
Neste jogo estreou-se mais um jogador na nossa equipa em jogos oficiais, o Bruno Madaleno que, por pouco, quase marcou um golo. Muitas felicidades para a sua carreira desportiva.
Os resultados obtidos pelos Pelezinhos e a sua posição de liderança na Série C, perspectivavam um jogo com elevada dificuldade, o que veio a suceder. O primeiro tempo só teve, praticamente, um sentido, o da nossa baliza, devido à superioridade manifestada pelos nossos adversários quer a nível individual, quer colectivamente em quase todos os aspectos do jogo. Poucas vezes conseguimos chegar perto da área e baliza adversárias porque tivemos bastante dificuldade em sair do terço defensivo e do meio-campo com a bola controlada e em jogadas apoiadas. Daí que o resultado de quatro a zero ao intervalo se justificava atendendo ao desnível das duas equipas, ainda que dois dos golos tivessem sido demasiado consentidos pois foram obtidos na sequência de pontapés de canto em que tínhamos superioridade numérica na área. Só efectuámos um remate.
No segundo tempo acertámos um pouco melhor as marcações, sobretudo no meio-campo e o jogo foi um pouco mais equilibrado, também porque na equipa adversária se realizaram várias substituições. De qualquer modo, na sequência da troca de posições de alguns jogadores e de termos jogado com a defesa um pouco mais adiantada, conseguimos chegar mais vezes à área adversária, ganhar vários livres e cantos que possibilitaram colocar várias vezes a bola, com perigo, perto da baliza adversária. Dos sete remates realizados três poderiam ter dado golo. Foi o que nos faltou: eficácia na finalização. A diferença de golos ajusta-se ao desenrolar do jogo. Participaram os 17 jogadores presentes. O próximo jogo será fora, novamente num campo pelado, com o Brejos de Azeitão, no dia 16 de Novembro, para a 8.ª jornada.
O Treinador: Eduardo Pereira
1 comentário:
Todos sabiam que a transição para o futebol de 11 é dificil, no entanto parabéns pelo empenho e boa sorte para o resto do campeonato.
Enviar um comentário