21 de dezembro de 2010

Iniciados B: Palmelense 3 x Poceirão 2


No último jogo de 2010 jogamos com o Poceirão. Depois do mau jogo da semana passada queríamos deixar outra imagem e para isso trabalhamos toda a semana visando recuperar a "marca do nosso jogo", a circulação da bola.
Participaram neste jogo; Gabriel, Manel, Filipe, Fortuna, Daniel, Gonçalo, Pedro, Fábio, Diogo Lopes, António, Duarte. (onze inicial) Miguel, Renato, André e Marco.


Começamos o jogo imprimindo um ritmo bastante vivo, o que surpreendeu o Poceirão. Aos 11 minutos logramos marcar num lance em que o António foi mais rápido que a defesa adversária. Aos 16 minutos aumentamos para 2-0 com um golo do Fábio. Os golos desorientaram o Poceirão que não conseguia contrariar o nosso jogo de passe curto e com muita posse de bola. Aos 18 minutos tivemos a oportunidade de fazer mais um golo através de um penalti que o António não conseguiu concretizar.

Mas a equipa estava a realizar um grande jogo e aos 20 minutos fizemos o 3-0 mais uma vez pelo António com que fomos para intervalo.
Na segunda parte fizemos algumas substituições de modo a dar minutos a outros jogadores e isso desorganizou a nossa equipa que perdeu o controlo do meio campo. O Poceirão fez então aos 46 minutos o 3-1 num lance de bola parada, um aspecto que continua a ser o nosso ponto fraco.

Reagimos e tivemos duas oportunidades para aumentar o score que desperdiçamos. Já no período de descontos aos 74 minutos o Poceirão fez o 3-2 final. Foi uma boa vitória na melhor exibição da época.

Uma palavra para o jovem árbitro Ruben Silva que fez o seu primeiro jogo como árbitro principal, numa exibição com alguns erros que prejudicaram o Poceirão mas sem influência no resultado final. Com mais jogos vai concerteza evoluir.

Vamos agora de férias e voltamos em 2011 para jogar no dia 9 de Janeiro em Ermidas do Sado com o Ermidense às 10.30h.

Boas festas para os atletas, pais, adversários, árbitros e toda a família Palmelense.

O treinador

Faisal Aboobakar

2 comentários:

Anónimo disse...

Após ter vindo a seguir esta equipa há algum tempo e ter referenciado alguns destes jovens jogadores ao clube para o qual ´faço parceria,reparei que alguns deles ultimamente ou são sustituidos inuportunamente ou então ficam no banco... Não consigo perceber o ponto de vista do Sr. treinador,nomeadamente no jogo Botafogo / Palmelense, onde o jogo estava muito renhido e que poderia ter ficado no 0/0 , o que seria um resultado justo para ambas as equipas! Mas o Sr. treinador achou por bem fazer uma sustituição de um defesa ( nº 70) que estava a fazer um bom trabalho e optou por outro jogador que normalmente joga na frente... para não falar no aspecto " altura" que neste jogo era muito importante, visto o jogador adversário ser muito alto! Com esta alteração pouco inteligente o Palmelense acabou por sofrer um golo desnecesário! Aproveito para deixar os meus parabéns oa jovem guarda redes que foi exemplar!!! Quanto ao jogo de domingo, fiquei outra vez surpreendido por ver alguns dos jogadores no banco. Foi um jogo que nada teve a ver com o Botafogo ou mesmo com o jogo do Samouco e mesmo assim o Sr.treinador destaca este jogo como o melhor da época!Quem observa de fora consegue perceber as conversas que os pais têem nas bancadas e dá para perceber certas substituições que são feitas na hora errada e a pedido! Numa equipa deve jogar quem mais se empenha nos treinos, quem se dedica á equipa e não porque A ou B é mais amigo do Sr treinador ou porque se tem que agradar aos meninos!!! Peço desculpa pelo desabafo, mas este espaço não é só para os elogios, serve também para as criticas!Não deixo a minha identificação por motivos óbvios, não posso pôr o meu trabalho em risco. Boas festas para todos!!!

Faisal Aboobakar disse...

Caro(a) anónimo(a)

Vejo que é uma pessoa próxima da equipa e assim sendo disponibilizo-me para esclarecê-lo pessoalmente sobres as questões que o(a) preocupam...

1) Se é olheiro saiba que não faço a gestão da minha equipa em função dos interesses de outros.

2) Quanto às opções elas são minhas e só minhas. Tem por base o empenho dos atletas, a forma e o momento que apresentam e uma necessidade de rotatividade e de dar minutos a todos os atletas em cada jogo. Nem sempre é possível mas tentamos.É uma política da EFP.

3) Na minha equipa não há insubstituíveis nem jogadores intocáveis porque são mais altos ou porque são mais antigos, nem tão pouco me deixo influênciar por me relacionar mais ou menos com os pais.

por fim saiba que considero estes comentários prejudiciais aos atletas em causa porque podem achar-se injustiçados em vez de trabalharem cada vez mais para merecerem a confiança do treinador.


A sua opinião é sua e respeito-a, mas não concordo com ela!!


Boas festas e disponha,

o treinador

Faisal Aboobakar