Neste sábado, numa manhã gelada, recebemos a equipa do Olímpico do Montijo em jogo a contar para a 11.ª jornada do campeonato, tendo participado neste jogo os seguintes jogadores: André Simões, David Alves, David Sousa, Fábio Almeida, Fábio Fialho, João Salazar, Nuno Janeiro, Sérgio Moreira, Tiago Duarte, Tomás Teles, Vitorino Santos e Yuri Pires (CAP).
Tínhamos consciência de que nos esperava uma tarefa muito complicada nesta jornada, onde iríamos defrontar uma equipa que se encontrava no 2.º lugar da classificação, sem qualquer derrota averbada e sendo a equipa com menos golos sofridos na prova, tendo vencido na jornada anterior no terreno do 1.º classificado.
Apesar destas condicionantes e depois de um jogo muito mau na semana passada, pretendíamos dar uma boa resposta neste jogo, procurando deixar uma imagem mais próxima do nosso valor mas acima de tudo mostrando uma atitude diferente em jogo e face às adversidades.
Na segunda parte, para além do valor da equipa adversária, contámos com mais duas adversidades, o vento contra e a bola do adversário, mais pesada que a nossa e à qual nunca nos conseguimos adaptar. Durante este período jogou-se mais tempo no nosso meio campo defensivo, no entanto, continuámos a não permitir lances de perigo junto da nossa baliza. Em termos ofensivos sentimos dificuldades em subir no terreno através de combinações coletivas, não só mas também devido à bola. Aos 42’ numa reposição de bola em jogo através de um pontapé de baliza, o David Sousa não conseguiu levantar a bola e colocou-a nos pés de um adversário à entrada na nossa área e na sequência deste lance acabámos por sofrer golo. Tivemos uma excelente reação ao golo sofrido, lutámos e acreditámos até ao fim que podíamos alterar o resultado, mas fruto do nosso adiantamento podíamos também ter sofrido golo em duas situações.
Apesar da derrota sinto uma grande satisfação pela nossa prestação e pela imagem que a equipa transmitiu. Durante todo o jogo fomos uma verdadeira equipa, mostrámos sempre uma grande atitude, nunca deixámos de lutar e transpareceu sempre a alegria que os jogadores estavam a sentir e quando assim é só temos de nos sentir orgulhosos e independentemente do resultado saíremos sempre de cabeça erguida.
Devido à mudança da volta o campeonato irá sofrer um interregno no próximo fim de semana, pelo que aproveitaremos para realizar dois jogos treino. No sábado, dia 29, às 11h30, deslocamo-nos a Alhos Vedros para defrontar a equipa do C.R.I.. Na 2.ª feira, dia 31, às 18h45, receberemos em Palmela a equipa do 1.º de Maio Sarilhense.
O Treinador: Estêvão Gonçalves
Sem comentários:
Enviar um comentário