16 de janeiro de 2011

Iniciados A: Pinhalnovense 3 - 3 Palmelense

Campeonato Distrital da 1ª Divisão de Iniciados – 2010/2011

14ª Jornada – Pinhalnovense 3 – 3 Palmelense

A décima quarta e primeira jornada da 2ª volta realizou-se no Pinhal Novo e opôs a nossa equipa à do Pinhalnovense.
Participaram os seguintes jogadores: David Pereira, Daniel Caleira, Vítor Nunes, Gonçalo Marques, Diogo Alves, João Ferreira, Martim Reis, Bernardo Silva, Miguel Cândido, Luís Ramos, Diogo Caleira, Flávio Ribeiro, David Mendes e David Quintino.
Após o jogo do Fim de Semana passado, em que a equipa mostrou pouca velocidade e pouca atitude, pretendia-se que neste jogo esse aspecto fosse completamente alterado para o sentido positivo. No entanto, o micro ciclo de treinos correu segundo aspectos ainda não evidenciados nesta época, mesmo depois da conversa com a equipa sobre a excelente 1ª volta, que já tínhamos cumprido o principal objectivo – mantermo-nos na 1ª Divisão e subirmos os objectivos para ficarmos nos 3 primeiros lugares, tais como: pouca vontade de treinar, pouco empenho, pouca atenção/concentração, pouco prazer/alegria, baixas intensidades, fazer por fazer, etc. Assim foi mostrado durante a preparação do jogo (palestra), de forma a elevar a motivação e entrámos bem no jogo, mas só durante 5´. A partir desse momento o adversário teve um pendor atacante mais influente, mas numa boa jogada de ataque rápido marcámos, mas passado 10’ sofremos o empate. No entanto não baixamos os braços e criámos mais duas boas jogadas e fizemos mais dois golos, um de grande penalidade e outro de jogada corrida (bom golo Miguel). Mesmo assim a equipa mostrava pouca confiança e nervosismo a mais, fruto dos aspectos já mencionados.
Na 2ª parte, mesmo depois de rectificadas algumas situações (jogador mais perigoso - ala esquerdo), continuámos na mesma toada e sofremos o 2º golo por esse jogador aos 5’. Equilibrámos o jogo mas não conseguimos criar situações de finalização flagrante, Só nos últimos 10’ é que conseguimos criar situações de perigo em que podíamos ter “morto” o jogo, mas a condição física da equipa baixou muito, fruto do explicado no início do texto e não conseguimos aguentar a vitória e sofremos o golo do empate no último minuto dos descontos (2’), pelo mesmo jogador que estávamos mais que avisados.
Da forma como o jogo decorreu e tendo em conta o descrito no início do texto, a equipa está de parabéns pelo ponto e por sermos uma das duas equipas que só perdeu uma vez, mas temos que alterar rapidamente os aspectos já mencionados, mantermo-nos juntos e humildes, ganhar alegria/prazer e TREINAR, TREINAR, TREINAR bem e forte.
Resultado final: 3-3.
Na próxima jornada dia 22/1/11, jogamos fora de casa com a equipa dos Pelezinhos (jogo de acerto de calendário).

O Treinador: Paulo Lixa

1 comentário:

Anónimo disse...

Vamos lá miudos. Trabalhar sempre para evoluir, fazem o que gostam e estão num clube bem organizado. Têm tudo para se divertirem e serem felizes. Aproveitem.