Nesta 1ª crónica de 2011 aproveito este espaço para fazer alguns esclarecimentos em função de comentários deixados no blogue.
A equipa de iniciados B, criada na Escola de Formação Palmelense, como todas as equipas B, tem como objectivos:
1º- Possibilitar aos atletas de 1º ano de cada escalão competirem com maior frequência. Por outro lado pretende-se preparar a equipa para o ano seguinte.
A equipa de iniciados B, criada na Escola de Formação Palmelense, como todas as equipas B, tem como objectivos:
1º- Possibilitar aos atletas de 1º ano de cada escalão competirem com maior frequência. Por outro lado pretende-se preparar a equipa para o ano seguinte.
2º Os resultados competitivos são colocados em segundo plano em detrimento da exigência de colocar todos os jogadores a jogar ao longo do campeonato o máximo de tempo possível. O treinador deve gerir a participação dos atletas depois de se certificar que a mesma é positiva, com possibilidades de êxito, evitando frustrações aos próprios atletas e em função dos interesses da equipa.
Admito que esta época algumas substituições poderão ter desequilibrado a equipa e o resultado. No entanto como o objectivo é: formar, preparar a equipa para os iniciados A, considero um ganho a participação de um atleta mesmo que sejam 5 minutos pois isso leva-o a subir de nível, motivando-o a não desistir. Respeitamos as opiniões de todos mas temos um rumo e vamos segui-lo.
Relativamente ao jogo com o Ermidense participaram os seguintes atletas: Onze inicial, Gabriel, Miguel, Fortuna, Filipe, Dani, Gonçalo, Fábio, Pedro, Duarte, António, e o André Silva (que fez a sua estreia). Depois entraram o Diogo Lopes (estreia na Baliza), Manel, Charrão. (outra estreia), André segundo, e Tiago (também estreante). O Marco Segundo ressentiu-se de uma lesão e acabou por não entrar.
Encaramos este jogo com alguma curiosidade para saber se a boa exibição com que acabamos o ano iria ter continuidade. Trabalhamos ao longo da semana no nosso modelo de jogo e insistimos na circulação de bola e finalização. A equipa entrou bem e rapidamente tomou conta do jogo sem conseguir concretizar o caudal ofensivo em golos. O Ermidense de vez em quando fazia alguns ataques sem perigo. Aos 31 minutos depois de um ataque organizado a bola foi passada para o António que em frente do guarda-redes atirou a contar fazendo 1-0.
O Ermidas respondeu e o Gabriel fez uma grande defesa evitando assim o empate. Fomos para intervalo e foi dito aos jogadores que deveriam continuar a jogar da mesma forma. Fizemos três substituições com vista a poder utilizar todos os jogadores convocados, a equipa ressentiu-se e sofremos o empate aos 5 minutos. Reagimos e voltamos a mostrar um excelente Futebol, tivemos diversas oportunidades e aos 62 minutos marcamos através do Fábio. Porém aos 66 minutos num lance fortuito um jogador do Ermidas arrancou um remate muito feliz e fez o 2-2 resultado injusto face ao domínio que evidenciamos. Fica a exibição que superou todas as anteriores o que indica uma evolução da equipa.
Estreamos neste jogo três jogadores de campo o André, Tiago e Charrão e ainda o Diogo Lopes na Baliza a todos votos de uma boa carreira desportiva.
A equipa de arbitragem com alguns erros não foi decisiva. Apenas realçar o critério disciplinar com prejuízo para nós pois dois jogadores, o Fortuna e o Charrão foram amarelados por situações em que a bola foi à mão.
O próximo jogo será na Quinta do Anjo com o Comércio Indústria às 10.30h.
O treinador
Faisal Aboobakar
Sem comentários:
Enviar um comentário