9.ª Jornada: Palmela, 8 de Janeiro de 2011
Neste primeiro jogo de 2011, a contar para a 9.ª jornada do campeonato, recebemos em Palmela a equipa da A.D. Luvas Pretas, tendo participado neste jogo os seguintes jogadores: Daniel Pereira, David Alves, David Sousa (CAP), Fábio Almeida, Fábio Fialho, João Salazar, Ruben André, Sérgio Moreira, Tiago Duarte, Tomás Teles, Vitorino Santos e Yuri Pires.
Chegámos a este jogo numa situação muito complicada. Depois de duas semanas de interrupção dos treinos e do campeonato para festejarmos o Natal e a passagem de ano, nesta semana que deveria ser de regresso aos treinos e às nossas rotinas, devido ao mau tempo e às más condições dos campos não conseguimos fazer nenhum treino, tendo apenas realizado os testes de aptidão técnica na 2.ª feira. O fato de não termos treinado nas últimas 3 semanas, conjugado com as más condições do relvado aumentavam o grau de dificuldade deste jogo, em que iríamos defrontar uma equipa que tem realizado um excelente campeonato e se encontrava no 3.º lugar da classificação.
Durante a primeira parte apesar de termos entrado bem no jogo e de nos termos colocado em vantagem logo ao minuto e meio (David Alves), não conseguimos contrariar nem parar o jogo adversário. O capitão de equipa que jogava no meio é claramente um jogador acima da média e foi ele que desequilibrou este jogo, estando envolvido em todos os golos da sua equipa, quase todos a surgirem pelo centro do terreno. Sofremos golos aos 2’, 4’, 10’ e 13’ e depois de conseguirmos reduzir aos 14’ através de uma grande penalidade (Sérgio), acabámos por sofrer o 5.º golo aos 17’. Depois de sofrermos este 5.º golo conseguimos ter mais posse de bola e conseguimos finalmente dividir e equilibrar o jogo.
Apesar dos alertas e da correção posicional, feitas durante a interrupção na 1.ª parte e ao intervalo, logo no 1.º minuto da 2.ª parte sofremos o 6.º golo e no final dos primeiros 10’ estávamos já a perder 2 x 9. A partir dos 36’ de jogo melhorámos muito. Conseguimos defender melhor, começámos a conseguir ter posse de bola e a fazer as transições para o ataque através de um futebol apoiado. Esta melhoria fez com o jogo fosse equilibrado até ao fim, conseguimos fazer o 3.º golo aos 41’ (Fábio Fialho) e conseguimos jogar mais perto da área adversária.
Apesar do resultado negativo e algo avultado, existem diversos aspetos que penso deverem ser realçados e são mais importantes do que apenas o resultado. Se por um lado continuamos a pecar pela pouca agressividade na luta pela posse de bola, fugindo muitas vezes ao choque e virando muitas vezes as costas à bola, facilitando deste modo o trabalho ao adversário, por outro este jogo vem confirmar a melhoria do nosso processo ofensivo, com as transições e a subida no campo a ser feito através de ações coletivas e trocas de bola, o que faz aumentar a nossa posse de bola e a rapidez e qualidade do processo ofensivo. Gostaria de dar os parabéns a todos pela atitude demonstrada, principalmente na 2.ª parte, em que tivemos uma excelente reação, nunca baixando os braços apesar da desvantagem. Conforme tem sido pedido, independentemente do resultado o mais importante é a atitude, a entrega e o fato dos jogadores se divertirem e tirarem prazer do jogo.
Por fim gostaria de deixar um grande abraço ao Miguel, que partiu o pé na 6.ª feira, desejando as suas melhoras e que volte ao convívio connosco o mais rapidamente possível.
No próximo sábado dia 15 deslocando-nos à Setúbal para defrontarmos Os Pelézinhos às 9h30.
O Treinador: Estêvão Gonçalves
Sem comentários:
Enviar um comentário