16 de janeiro de 2011

Iniciados B: Palmelense 3 x Comércio Indústria 0

Gostávamos de iniciar as próximas crónicas dizendo que tínhamos feito a melhor exibição da época. Isto porque nas últimas três jornadas é o que tem acontecido, temos subido sempre o nível exibicional.
Neste jogo participaram os seguinte atletas: Diogo Lopes (GR), Miguel, Filipe, Fortuna, Dani, Gonçalo, Fábio, Pedro Neves, André Silva, António, Duarte (onze inicial) depois entraram, Manel, André Segundo, Tiago e Francisco.

Depois de termos rubricado uma boa exibição na semana passada, infelizmente com um empate, vínhamos animados e com muita confiança para este jogo. Foi dito aos jogadores que deviam continuar a aplicar o nosso modelo de jogo e fazerem muita circulação de bola com rapidez de execução, pois dessa forma teríamos mais posse de bola, mais oportunidades.
Assim foi, a equipa voltou a entrar bem no jogo assumindo o controlo e domínio de jogo. O Comércio Indústria  não apresentava um fio de jogo e limitava-se a lançar bolas para a nossa defesa com os seus dois possantes e rápidos avançados criando algum perigo. Nós fomos criando vários lances de perigo que fomos desperdiçando, até que aos 24 minutos num lance muito vistoso de toques curtos o André foi desmarcado em direcção à baliza e em frente o guarda-redes atirou a contar  fazendo 1-0.
Dez minutos depois o Fábio aproveitou uma bola que sobrou a entrada da área e rematou fazendo o 2-0. Até ao intervalo tivemos mais duas oportunidades que não concretizamos.

Fomos para intervalo e tentamos motivar os jogadores para não quebrarem o ritmo. Fizemos uma substituição dado que o André Silva que fez o 2º jogo estava esgotado, alteramos o nosso sistema de jogo de 4x3x para 4x2x2 em losango, colocando dois avançados em cunha na defesa adversária.

Curiosamente o Comércio Indústria  que estava a ser mais pressionado conseguiu  criar espaços para lançar bolas para trás da nossa defesa e teve três oportunidades com jogadores isolados que falharam com o nosso Guardar-redes a fazer excelentes defesas.


Continuamos a dominar o jogo e aos 15 minutos da 2ª parte o Pedro Neves que rubricou uma grande exibição foi placado dentro da área dando origem a um penalti a nosso favor. O António que neste jogo tinha já perdido alguns lances de golo, coisa pouco habitual nele, marcou o penalti fazendo o 3-0.
Até ao final aproveitamos para rodar jogadores.

Nesta jornada o Gabriel , nosso guarda-redes não foi convocado pois teve bastantes negativas no 1º período tendo sido desta forma penalizado. Na EFP  o desempenho escolar dos atletas é muito importante. Em próximas jornadas serão outros atletas.

Destaque para a Arbitragem do srº Hélder Oliveira que foi Excelente.

Na próxima semana não jogamos, voltamos no próximo dia 30 de Janeiro na quinta do anjo às 11.00, com o Santo André.

O treinador

Faisal Aboobakar

1 comentário:

Anónimo disse...

Terminada esta primeira volta do campeonato, seria injusto da parte de qualquer um de nós não admitir a real evolução do grupo! As experiências de jogo têm sido determinantes para a evolução do desempenho da equipa.
...
As situações de golo falhadas, são situações criadas!... Até os erros defensivos, são aprendizagens!...
e até as tristezas das derrotas, ensinaram o grupo a ganhar alegria nas vitórias!...
...
É um grupo que pode encontrar ainda mais sucessos nesta segunda etapa da competição... mantendo-se sempre UNIDO, com espírito de CONQUISTA e AMIZADE entre todos.
PARABÉNS PELAS ETAPAS ULTRAPASSADAS!
CORAGEM E AMBIÇÃO PARA OS DESAFIOS FUTUROS!
Continuaremos aqui a alimentar o voso desejo de sucesso.

Carlos Duarte
(Pai do Pedro Neves)