12 de fevereiro de 2008

Escolas A: Alvaladense 1-3 Palmelense



4.ª Jornada – ALVALADENSE X PALMELENSE

Foi o primeiro jogo esta época que nos obrigou a uma viagem mais longa. Deslocámo-nos a Alvalade do Sado, para deforntar o clube local para a 4ªJornada do Campeontato Distrital de Escolas, Fase Complementar.

Neste jogo participaram os seguintes atletas: Alexandre, Rodolfo, Mário, Renato, Tiago, Miguel, Pedro Neves, Martim, Pedro Pina, Bruno, Diogo Lopes e Daniel.

Há mais de um mês que a nossa equipa não realizava um jogo oficial ou até treino, num campo pelado. As dificuldades que esse tipo de terreno traz às acções de técnica individual dos nossos atletas foram uma constante do jogo. Apesar de termos conseguido manter o controlo da posse de bola grande parte do encontro, a insegurança no passe, no remate ou simplesmente no controle de bola, roubou-nos muitas hipóteses de criarmos um resultado sólido.

Conseguíamos faclimente encontrar espaços para iniciar ataques fortes em igualdade numérica no último terço de terreno, no entanto o último passe ou o tempo de remate era quase sempre deficiente. Ao fim dos primeiros vinte cinco minutos ganhávamos por um a zero (Bruno Ferreira), com 15 remates realizados, em que apenas 3 tinham artingido realmente a baliza.

A segunda parte abriu com um golo nosso, na jogada de início de jogo (Tiago Guerreiro). Uma jogada tantas vezes tentada e praticada durante esta época, finalmente deu resultado.  (Um bonito golo do colectivo! Parabéns ao grupo!).  Tranquilizámo-nos um pouco, mas infelizmente não durou muito tempo. O Alvaladense conseguiu o seu golo apenas 8 minutos depois, após um pontapé de baliza nosso que não foi correctamente coberto. Após este golo a equipa da casa sentiu que podia procurar mais, pediu um desconto de tempo e entrou mais forte até ao 15ºminuto. Nessa altura fomos nós que sentimos a necessidade de pedir um minuto e conversar um pouco. No fundo, o objectivo foi retirar-lhes a ansiedade que sentiam por não conseguirem concretizar quando tinham volume de jogo suficiente para estar com mais golos de diferenças e fazer-lhes entender que bastava controlar os ataques dos adversários. Os adversários procuravam o golo (pois estavam em desvantagem) e nós teríamos que aproveitar os desequilibrios defensivos que essas ofensivas criavam.

A equipa começou a ganhar confiança e criaram boas ocasiões de finalização. No entanto, foi num pontapé de fora da área, que na técnica indidual fez lembrar uma trivela do Quaresma, que conseguimos o terceiro golo (Martim). Assim vencemos este jogo por 3-1. Realizámos 28 remates…mas desses, apenas 9 foram à baliza.

Depois de todo este sofrimento emocional de golos falhados, o melhor para todos foi o fantástico almoço/piquenique que o grupo realizou em conjunto com grande parte dos pais. Nem mesmo nessa altura de maior acalmia os nossos jogadores conseguiram largar a bola…e alimentaram.se de uma sobremesa de “jogo de futsal”! 




Um grande OBRIGADO aos pais dos Escolas A, que têm mantido um anbiente em torno da equipa que é motivo de orgulho na evolução deste grupo!

Na próxima semana, para a 5ªjornada da Fase Complementar do Distrital de Escolas, recebemos o líder do Campeonato, o 1º de Maio da Varzinha

 

Carlos Duarte

(Treinador Escolas A)

 

3 comentários:

Anónimo disse...

Assim e ke e pessoal nos somos os maiores,e nunca vamos deixar de ser nao e? um comprimento de Bruno Ferreira.

Anónimo disse...

u alvaladense foi melhor

Anónimo disse...

foi , foi.
ganhamos mas isso ke intressa,continuaçao de uma boa epoca para o alvaladense