24 de fevereiro de 2008

Infantis A: CD PINHALNOVENSE 1- 6 PALMELENSE F. C



CAMPEONATO DISTRITAL DE INFANTIS – 2007/2008

2.ª FASE – GRUPO C

 

7.ª Jornada – C. D. PINHALNOVENSE x PALMELENSE F. C (1 – 6)

Terceiro derby concelhio desta época que envolveu os seguintes jogadores: António, Dani, Diogo, Fábio, João Morais, João Ramos, Miguel Gonçalves, Pedro, Ricardo Ferreira, Ricardo Silva, Rodrigo e Vasco.

À terceira foi de vez; depois de dois empates, conseguimos levar de vencida os nossos adversários de Pinhal Novo. A nossa vitória não merece contestação tal foi a diferença na qualidade do jogo e nos golos obtidos, apesar de só termos realizado 16 remates (11 + 5), um dos quais à barra. Todavia, fomos muito mais eficazes do que em anteriores jogos, apesar do estado do campo ser mau e a bola estar um pouco mais pesada.

Na primeira parte, a nossa estratégia (muito bem aplicada em campo pelos jogadores) contrariou a organização ofensiva adversária, que nunca conseguiu chegar com grande perigo à nossa baliza. Ao invés, a nossa equipa soube adaptar-se muito bem às condições do campo e, mercê, de uma boa organização defensiva e de rápidos ataques e contra-ataques com a bola pelo solo, conseguiu efectuar boas jogadas, em especial de 1 x 1 e de 2 x 2 que nos levaram para o intervalo com uma vantagem de três golos. Realce para o facto de nos primeiros 30 minutos terem jogado os 12 jogadores.

No segundo tempo, como seria de esperar, verificou-se uma toada mais ofensiva e maior pressão do Pinhalnovense; todavia, a nossa equipa demonstrou uma grande coesão e sentido táctico defensivos, que nos permitiu contrariar o ascendente adversário que, apesar de tudo, obteve um golo neste primeiro período. A partir de, sensivelmente, metade da segunda parte, foi evidente a nossa supremacia, a todos os níveis, o que nos levou à obtenção de mais três golos, sendo um na sequência de um livre muito bem delineado e outro após um pontapé de canto.



Provavelmente, esta terá sido a melhor exibição da equipa nesta época. Continuamos sem perder fora de casa.

O próximo jogo será no dia 1 de Março, em Setúbal, com o Vitória.

 

O Treinador: Eduardo Pereira 

Sem comentários: