20 de fevereiro de 2008

Infantis A: PALMELENSE F. C 2-5 UNIÃO SPORT CLUB

CAMPEONATO DISTRITAL DE INFANTIS – 2007/2008

2.ª FASE – GRUPO C

 

6.ª Jornada – PALMELENSE F. C x UNIÃO SPORT DE S. DO CACÉM (2 –5)

 

Iniciámos a segunda volta em casa com os seguintes jogadores: Daniel Anselmo, Daniel Mendes, Diogo Silva, Fábio, João Morais, João Ramos, Miguel Gonçalves, Miguel Grazina, Pedro, Ricardo Ferreira, Rodrigo e Vasco. O Daniel Anselmo não chegou a jogar por estar doente e o Daniel Mendes, que era o 13.º, entrou para o lugar do Afonso que se apresentou lesionado.

Iniciámos o jogo numa toada pressionante dificultando a organização ofensiva da equipa adversária, o que nos proporcionou duas ou três oportunidades de golo no início do jogo, não concretizadas. A meio deste período num rápido e eficaz contra-ataque do União, sofremos o primeiro golo. Continuámos no nosso sistema e conseguimos igualar antes do intervalo mercê de um roubo de bola próximo da área. Nestes primeiros trinta minutos efectuámos 13 remates, dos quais 7 à baliza e um ao poste.

No segundo tempo, o União foi superior mercê de ataques rápidos e contra-ataques bem delineados, em que conseguiram obter boas situações de finalização e uma alta percentagem de eficácia, ao contrário da nossa equipa que, apesar de ter mais tempo a posse da bola e ter jogado mais tempo no meio campo adversário, revelou deficiências na finalização, pois dos 12 remates, apenas cinco foram defendidos pelo guarda-redes adversário e um outro foi ao poste. A vitória da equipa adversária foi justa, ainda que por uma diferença exagerada.

É preciso saber perder e reconhecer quando os adversários nos são superiores. O sentimento final de tristeza e desapontamento generalizado deve servir de reflexão para todos, pois é nestes momentos que se devem retirar ilações para o futuro para se saber enfrentar melhor, e em conjunto, as dificuldades; esta é uma das virtualidades dos desportos colectivos.

O próximo jogo será no dia 23 de Fevereiro, em Pinhal Novo, com o C. D. Pinhalnovense.

 

O Treinador: Eduardo Pereira

 

Sem comentários: