24 de fevereiro de 2008

Escolas B: Palmelense 5-1 GDR Portugal




Escolas B – PALMELENSE  X  DESPORTIVO DE PORTUGAL

O Palmelense defrontou nesta jornada uma equipa que se encontrava numa das últimas posições do campeonato. No entanto, as facilidades só se encontram se nós as conseguirmos criar. Actuaram neste jogo: Bruno Lopes, Diogo Baleizão, Ivo, Nelson, Georgiy, Caiado, Rodrigo, Carlos, Rafael, André, Fortuna e Amaral.

Foi o segundo jogo que a equipa de Escolas B realizou sem a presença do seu treinador principal. Por essa mesma razão poderíamos pensar que iriam existir vários momentos de receios ou desconcentração. Pelo contrário! A nossa equipa teve um comportamento muito positivo dentro e fora de campo. Por essa mesma razão alcançaram facilmente uma vantagem de 4 golos só na primeira parte, fruto de uma defesa bem organizada e um ataque que teve momentos de eficácia muito satisfatória.




Durante toda a partida notava-se diferenças técnicas e tácticas entre a nossa equipa e o adversário. Não só se notava um posicionamento e distribuição dentro de campo mais correcta, a movimentação era igualmente mais dinâmica e até em termos físicos, a contenda pela posse de bola era quase sempre ganha pelos nossos atletas. Nas poucas situações que o nosso adversário alcançou o nosso último terço de terreno, quase sempre o nosso guarda-redes anulou-as com mobilidade e atenção.

No entanto, no segundo tempo não fomos tão objectivos na procura do golo. Tivemos mais dificuldades em manter uma posse de bola de qualidade e por isso não conseguimos marcar mais nenhum golo. Acabámos por sofrer um golo de canto, que apenas demonstrou alguma falta de coragem na altura de colocar a cabeça na bola.

Como análise final, o grupo de Escolas B mostrou muita autonomia e capacidade concentração de nível bastante positivo. Assim, alcançou um resultado positivo neste jogo pois mostrou capacidade e maturidade para o merecer.

 

Carlos Duarte

(Treinador Escolas A)

 

2 comentários:

Juca disse...

Parabéns a todos os jovens das escolas... tem-se vindo a notar um esforço na aprendizagem!

Beijinhos

Anónimo disse...

Bom dia,

Gostava de deixar aqui o meu comentário. Vi o jogo e gostei muito do que vi, foi muito bom, e então aquele primeiro golo do Fortuna (segundo da equipa), qual Maradona, qual Messi, isto foi muito melhor aínda. Pegar na bola dentro do próprio meio campo, passar por 4 (Sim, Quatro) adversários, fintar o guarda-redes e marcar, foi do melhor que eu já vi..... e com essa idade, bem trabalhado está aí um excelente jogador. Parabens a toda a equipa, que jogaram muito bem
Gil Teixeira Pinto