24 de fevereiro de 2008

Escolas A: Palmelense - 1º Maio Sarilhense


JOGO TREINO – PALMELENSE  X  1ºMAIO SARILHENSE

Foi uma semana terrível em termos de condições atmosféricas e outros episódios, que nos impossibilitaram a realização de qualquer treino. Por esta razão, este jogo treino com o 1º de Maio Sarilhense, assumia uma grande importância. Era o retomar do contacto do grupo, apesar de ser uma forma mais agressiva do que aquela que normalmente decorre durante a semana de treinos…mas era fundamental acontecer após uma vitória no fim-de-semana anterior que não chegou a ser analisada convenientemente. De evidenciar (infelizmente) a falta de vários atletas para este compromisso.

Neste jogo participaram os seguintes atletas: Alexandre, Rodolfo, Patricio, Tiago, Miguel, David, Pedro Neves, Martim, Diogo Lopes, Pedro Pina, Francisco, Bruno, Daniel e João Petinga.

No início da época desportiva tínhamos realizado um encontro com esta equipa do 1º de Maio, mas na casa do adversário. Existia um interesse em observar se a nossa evolução durante estes meses se conseguia traduzir num resultado mais sólido, nesta repetição de adversário.

O jogo teve 3 partes de 20 minutos, o que permitiu utilizar todos os atletas em períodos de tempo bastante apreciáveis. De uma maneira geral a nossa consistência defensiva teve sempre primazia em relação às tentativas de acções ofensivas adversárias, quaisquer que fossem os setes jogadores que estivessem em campo. Nos três tempos conseguimos manter uma boa pressão no portador da posse bola e garantir um posicionamento defensivo que nos garantia vantagem numérica em grande parte dos lances ofensivos adversários. Assim, as recuperações de bola eram rápidas e seguras. Em termos ofensivos, muitas vezes os nossos remates encontraram o guarda-redes adversário no caminho, mas foram suficientes as situações para merecer o resultado final.

Ao fim de 40 minutos tínhamos alcançado uma vantagem de 2-0 (Bruno e Tiago). Na última etapa voltámos a alcançar dois tentos (Diogo Lopes e Bruno), insuficientes em relação às situações de finalização que alcançamos nestes 20 minutos.




Os Parabéns a todos os intervenientes neste encontro. Foi agradável ver atletas de 10/11 anos a (praticamente) não necessitarem de qualquer apito durante o jogo, pois encontraram quase sempre consenso em todas as situações duvidosas durante todos os 60 minutos de jogo. Um exemplo de Maturidade Desportiva a ter em conta por todos.

No próximo fim-de-semana iremos deslocar-nos ao Campo da Igreja, em Pegões, para defrontar a equipa local. Só desejamos que o tempo nos permita retomar a normalidade da nossa rotina de treinos!

 

Carlos Duarte

(Treinador Escolas A)

Sem comentários: