CAMPEONATO DISTRITAL DE INFANTIS – 2007/2008
3.ª FASE
6.ª Jornada – PALMELENSE F. C x AMORA (3 – 1)
No primeiro jogo da segunda volta da fase final participaram os seguintes jogadores: Afonso, Daniel Anselmo, Diogo Silva, Fábio Nóbrega, João Morais, João Ramos, Miguel Gonçalves, Miguel Grazina, Pedro, Ricardo Ferreira, Rodrigo e Vasco.
Vitória merecida (a primeira nesta fase final) como consequência de uma grande exibição da nossa equipa. Para esta última parte do campeonato, adoptámos uma nova estratégia assente num novo sistema táctico e numa postura um pouco diferente do que tem vindo a verificar-se ao longo da época. Assim, nestes cinco jogos poderão existir partidas em que algum dos jogadores suplentes não jogue, o que veio a suceder, pela primeira vez nesta época, com dois jogadores.
Na primeira parte só obtivemos o golo após oito remates à baliza, com alguns deles a poderem originar golo, o que evidencia a continuação da ineficácia na finalização. O nosso Guarda-redes apenas realizou duas ou três intervenções antes do empate conseguido pelo Amora, o que nos transportou para o intervalo com um imerecido empate, pois justificámos estar em vantagem. De qualquer modo, é preciso realçar que, ao contrário dos jogos anteriores, desta vez não cometemos erros defensivos nem “oferecemos” golos ao adversário, pois sofremos o único golo neste jogo na sequência de um óptimo cabeceamento após um pontapé de canto.
No segundo tempo mantivemos a estrutura colectiva sólida, designadamente a nível defensivo, em certa medida porque o Amora dominou o jogo e teve mais tempo a bola em seu poder, mas nós realizámos bons ataques rápidos, com poucos jogadores, mas que criaram bastantes dificuldades ao reduto defensivo adversário. É certo que rematámos menos vezes que nos primeiros 30 minutos (9 contra 12 na primeira parte), mas quase sempre com perigo (dois dos remates foram aos postes). Após o 3.º golo, na sequência de um bonito contra-ataque (e do segundo golo obtido num livre directo), poderíamos ainda ter ampliado o marcador mas voltámos a ser ineficazes na finalização. O Amora teve poucas oportunidades de finalização e muito menos de concretização.
Vitória justíssima da melhor equipa em campo que revelou poder discutir o resultado com qualquer equipa deste campeonato e que manifestou uma maturidade que lhe permitiu, em apenas duas semanas, interpretar correctamente a nova organização táctica solicitada pelo treinador.
No próximo dia 17 de Maio iremos a Setúbal defrontar o Vitória.
O Treinador: Eduardo Pereira
2 comentários:
Grande Jogo!!!
Assim é que é.
Olá a todos
O desportivismo não pode ser só meras palavras.
Hà que saber reconhecer e aplaudir a forma cordata e amistosa como fomos recebidos e elogiar o querer da vossa jovem equipa.
Neste jogo, souberam...
com inteligência e vontade, contrariar e tirar partido do desacerto do adversário.
Tiveram mérito.
um fã do desporto jovem e
do Amora F.C.
Ass: M.Costa
Enviar um comentário