Campeonato Distrital de Escolas A – 2008/2009
1ª Jornada – Palmelense Futebol Clube 0 x 0 Quintajense
Podemos ter equipamento igual, camisola, calções, meias....podemos cantar todos o mesmo hino...mas isso não basta para se ser uma equipa...
E torna-se ainda mais difícil quando colocamos o individual à frente do colectivo e sobretudo quando menosprezamos o adversário. Em campo são 7x7, como se costuma dizer “a bola é redonda” e tudo pode depender do modo como “salta”, mas nada depende apenas do acaso...sem humildade, trabalho, empenho, sem espírito de grupo não se podem obter resultados positivos. E hoje sou um Treinador triste, que se sente como um comandante de um navio que andou à deriva, com os seus marinheiros a remarem cada um para seu lado...o barco é o mesmo...mas assim...a trajectória será certamente incerta. Esperemos que o “vento” ajude a mudar o rumo desta tripulação e que estes marinheiros se unam para ultrapassar as próximas marés.
O jogo...entrámos ao sabor da corrente, andámos a flutuar sobre as ondas, sem atitude, sem garra, fomos levados na “crista da onda”...
A transição defesa/ataque foi lenta, sem aproveitar os espaços livres nas laterais, facilitando a acção defensiva, bastando ao adversário fechar na zona central e esperar que lhe entregássemos a bola. Das poucas vezes que a bola entrou no corredor lateral, sobretudo no esquerdo, criámos situações de finalização, às quais não soubemos dar o melhor seguimento (alguns marinheiros preferiram remar mais um pouco sozinhos).
Os meus Parabéns ao Quintajense pela atitude, pelo empenho e pelo respeito com que os seus jogadores encararam o jogo. Quanto a nós Escolas A, que sirva de lição que o colectivo é superior à soma de todas as partes.
O Treinador dos Escolas A
Ricardo Lopes
1 comentário:
Apesar de termos empatado gostei de ver os "nossos marinheiros", e em comparação com o jogo anterior no Barreiro, houve patra mim uma evolução significativa. Esperemos todos a continuação desta evolução no próximo jogo com os Pélezinhos.
Enviar um comentário