No segundo jogo oficial desta época (4.ª jornada do Distrital de Iniciados da 2.ª divisão) participaram os seguintes jogadores: Afonso, António, Benny, Bruno Carajote, Bruno Santos, Dani, Diogo Araújo, Fábio, Luís Gaspar, Miguel Gonçalves, Miguel Grazina, Pedro, Rafael Queimado, Ricardo Ferreira, Ricardo Silva, Rodrigo Ferreira e Rodrigo Pereira.
Comparativamente com o anterior jogo, adoptámos um sistema táctico menos ousado e na linha do que temos utilizado mais vezes ultimamente, ou seja, o GR–4–4–2 com um libero a dar mais profundidade à defesa e a não arriscar na defesa em linha. Os primeiros 20 a 25 minutos do jogo foram de boa qualidade, período em que, mercê das acertadas marcações no meio-campo e das boas transições defesa–meio-campo–ataque, efectuámos boas jogadas com a bola a circular junto à relva por vários jogadores e em progressão. Ganhámos vários cantos, enviámos uma bola à trave numa jogada em que por três vezes poderíamos ter concretizado e marcámos o primeiro golo num livre directo lateral. A equipa adversária apenas teve uma oportunidade de golo e chegou poucas vezes com perigo perto da nossa área. Realizámos 6 remates em que apenas um não foi à baliza.
No segundo tempo o Grândolafoot entrou bastante bem, pressionou-nos e empurrou-nos para o nosso meio-campo. Veio, merecidamente, a obter o golo do empate, na sequência de um pontapé de canto em que um dos nossos jogadores se esqueceu de subir no terreno para colocação do adversário em fora-de-jogo, deixando-o isolado frente ao nosso guarda-redes. A partir do meio da segunda parte, o jogo equilibrou-se pelos dois meios-campos e nós tivemos a felicidade de obter o segundo golo, muito bem conseguido, na sequência de outro livre lateral que teve um excelente desvio de cabeça ao primeiro poste. Nos últimos 15 minutos, a equipa adversária ainda tentou o empate, pressionando-nos novamente, mas na única oportunidade de que dispuseram, o nosso guarda-redes efectuou uma espectacular defesa. Só efectuámos um remate, na sequência de um livre directo. Nota negativa para a indisciplina da equipa adversária e para as várias situações em que travou os nossos jogadores com as mãos e os braços em claras manifestações de anti-jogo: registaram três expulsões (duas de adultos, no banco dos suplentes) nos últimos 10 minutos e três cartões amarelos.
Os nossos jogadores estão de parabéns pois cumpriram bem, na sua maioria, as orientações do treinador; participaram no jogo os 17 jogadores convocados. O próximo jogo será com o União Sport, em Santiago do Cacém, no dia 26 de Outubro, para a 6.ª jornada.
O Treinador: Eduardo Pereira
O Treinador: Eduardo Pereira
1 comentário:
vamos la pessoal de jogo para jogo tamos a evoluir....força equipa!!!
Enviar um comentário