31 de março de 2009

Escolas C - EFAPica 1-2 Palmelense

CAMPEONATO DISTRITAL DE ESCOLAS C
(14ª JORNADA – vs ANTÓNIO PICA)

Nesta jornada do Campeonato Distrital de Escolas C, visitámos o campo daE.F.A.Pica, 3º classificado da competição. Neste encontro participaram os seguintes jovens:
Diogo Martins, Tiago André, Francisco Pereira, Duarte Nuno, Tomás Goulart, Afonso Teixeira, Vasco Pires, João Rodrigues, João Neves, Bernardo Simões, Tiago Cavaco e Daniel Neto.

Perante um terreno pelado bastante irregular e um vento que teimava em variar entre o forte e o muito forte, sabíamos que o jogo iria valer pelo espírito de sacrifício…e podemos humildemente admitir, que acabámos por procurar e encontrar a sorte do jogo.
No primeiro tempo o jogo foi muito dividido, tanto na posse de bola, como nas situações de finalização, mas apenas nós fomos capazes de marcar golo (Bernardo). As alterações na equipa iam mantendo a nossa frescura em campo e a concentração dos atletas nas suas funções ia sendo mais que suficiente, para mantermos a vantagem e até procurarmos mais acções ofensivas de sucesso.
No segundo tempo, a jogar contra o vento, o factor físico fez a diferença. Foi-nos mais difícil sair do nosso meio campo e o nosso adversário manteve sempre uma posse de bola, apesar de desorganizada, fluente o suficiente para encontrar momentos de finalização perigosos para o nosso guarda-redes. Ainda teve um penalty a seu favor que o nosso guarda-redes defendeu com segurança, mas conseguiu marcar o golo do empate a meio desta etapa. Continuámos, num enorme espírito de sacrifício a tentar manter a nossa baliza inviolável e procurar sair em acções ofensivas procurando alguma largura e profundidade no nosso primeiro passe.

No minuto final do jogo, a jogada que demonstra a diferença geral entre as duas equipas: força deles e organização nossa! Uma recuperação de bola na nossa área, cria um lance ofensivo colectivo que passa por 4 jogadores diferentes, ensaiando um lance de contra-ataque dinâmico e objectivo, que percorreu todo o corredor direito e central do terreno de jogo e terminou com uma combinação simples perfeita entre o avançado e o meio ala…e o golo da vitória (Afonso).

Resultado Final: EFA Pica – Palmelense (1 – 2)

Foi um jogo de sacrifício, que realmente acabámos por ter a sorte que noutras ocasiões nos faltou. Mas para quem observa com atenção o jogo, deu para encontrar uma equipa organizada nas suas posições e funções, contra um nosso adversário que baseou o seu jogo no confronto físico; uma nossa equipa que procurou o colectivo, contra um adversário mais individualista. Exemplo do nosso desempenho neste jogo, um nosso atleta que ocupou três sectores diferentes do campo, sempre com uma qualidade mais que suficiente!
PARABÉNS A TODOS PELO ESPIRITO DE CONQUISTA!

Neste próximo fim-de-semana jogaremos em casa para o Campeonato Distrital de Escolas C, 16ªJornada, contra o líder da competição, Monte da Caparica. Início marcado para as 15h.

Carlos Duarte (Treinador Escolas C)

Sem comentários: