3 de março de 2009

ESCOLAS A

Campeonato Distrital de Escolas A – 2008/2009

6ª Jornada – Playhouse 1 x 1 Palmelense Futebol Clube

Na 6ª jornada da Fase Complementar participaram os seguintes jogadores: Eduardo Rodrigues, Sérgio Pinto, Tiago Jesus, Zé Maria, Nelson Nunes, Rafael Rocha, Georgiy Chernobay, Diogo Baleizão, Jorge Inácio, Gonçalo Marinheiro, Rodrigo Constantino, Tiago Amaral. A equipa inicial foi constituída pelos primeiros sete elementos.

Se existem jogos para esquecer, este é certamente um deles. Uma equipa apática, sem garra, sem vontade de procurar o golo, completamente irreconhecível. Foram apenas três as jogadas colectivas onde existiu objectividade e procura da baliza adversária. A equipa jogou “desligada”, repartida pelos três sectores, onde a linha ofensiva não pressionava quando perdia a posse da bola, assumindo uma posição passiva. A linha defensiva mais recuada não subia no terreno quando nos encontrávamos na posse da bola, impossibilitando a criação de situações de superioridade numérica no ataque, originando um “fosso” muito grande entre si e a linha ofensiva, concedendo muito espaço à equipa adversária quando esta recuperava a posse da bola.

Relembro que na 1ª fase tínhamos vencido esta mesma equipa por uns esclarecedores 7-2. Sinto que estamos na pior fase da época, em todos os sentidos. Nada que me cause estranheza, pois com a atitude que a equipa tem apresentado em treino é impossível atingir um bom rendimento e um bom desempenho no jogo.

“Quando puxamos a manta em demasia ficamos com os pés de fora”. Enquanto, nos treinos, cada um puxar a manta para seu lado, certamente no jogo deixaremos os pés de fora. Espero que a equipa ultrapasse rapidamente esta fase e que regresse às exibições a que nos habituou.

No próximo dia 7.03.09, recebemos o Areias.

O Treinador dos Escolas A

Ricardo Lopes

Sem comentários: