Regressou a competição oficial após um interregno de três domingos em que disputámos dois jogos particulares. Neste primeiro de oito jogos do Torneio Complementar estiveram presentes: Afonso, Cristiano, Dani, Diogo Silva, Fábio, João Madeira, João Morais, João Ramos, Luís Gaspar, Martim, Miguel Gonçalves, Nuno, Ricardo Ferreira, Ricardo Silva, Rodrigo Pereira, Tiago Mendes e Tiago Moço. Faltou o Vasco por doença.
Destaque, em primeiro lugar, para o regresso à competição (em jogos oficiais) do João Morais, após recomeço dos treinos há seis semanas; esteve sem jogar desde Maio de 2008 devido a prolongada lesão. A sua persistência, vontade, motivação e o adequado cumprimento das orientações médicas e de fisioterapia levaram a que hoje tenha tido o prémio merecido de voltar a competir. Parabéns João. É o 29.º jogador (e o último) a jogar oficialmente pela nossa equipa.
Quanto ao jogo, hoje realizámos, provavelmente, a melhor exibição desta época. Para este Torneio, definimos uma estratégia marcadamente competitiva, isto é, estamos a treinar com todo o grupo há duas semanas o que nos possibilita realizar treinos mais sistemáticos e metódicos com o objectivo de se construir uma equipa-base mais sólida e coesa, que vá ganhando mais e melhores mecanismos de jogo colectivo, o que não se fez até meados de Março, onde a prioridade foi dar mais experiência de diversos lugares aos vários jogadores, em diferentes sistemas tácticos e dar mais oportunidades de participação na competição a alguns jogadores que, à partida, terão menos possibilidades de fazerem parte da equipa-base.
O próximo jogo será com o Grândolafoot, no dia 5 de Abril, às 11 horas, no nosso relvado em Palmela, para a 2.ª jornada.
O Treinador: Eduardo Pereira
1 comentário:
Porque é que o Madeira não jogou? o miudo é uma mais valia para o clube...
Enviar um comentário