Fomos para intervalo e foi dito aos jogadores que a única forma de contrariar o Vitoria seria colocar a bola no chão, ter posse de bola. Fizemos uma alteração passando a jogar com dois avançados em cunha e com quatro jogadores no meio campo de forma a contrariar o domínio exercido pelo vitória nesse sector durante a primeira parte. Melhoramos um pouco passamos a trocar mais a bola mas não conseguíamos chegar à baliza do adversário. Aos 42 minutos sofremos o 2-0. Ainda assim conseguimos reagir e aos 54 minutos reduzimos através do Fábio. Com o golo animamos e fomos à procura do empate. Nesta altura o Vitória desferia perigosos ataques mas a nossa defesa em linha esteve brilhante e fomos anulando as iniciativas do vitória.No período dos descontos sofremos o 3-1 num erro defensivo que acabou com as nossas esperanças.
Foi uma vitória justa do Vitória de Setúbal, com uma arbitragem muito competente. Parabéns à nossa equipa pela forma como se bateu.
Ao terminar queríamos dar conta da minha tristeza pelo facto desta semana termos tido conhecimento da desistência de um atleta, o André Segundo que por "jogar pouco" se desmotivou e preferiu deixar o grupo. Temos pena pois na Escola de Formação tentamos dar oportunidades a todos. No entanto, ao treinador cabe a responsabilidade de gerir a participação dos atletas no seu melhor interesse. Aconteceu este fim de semana com quatro atletas que não entraram porque o jogo estava com um ritmo demasiado elevado. O treinador deve conhecer os seus atletas e saber antecipar as reacções e consequências de colocar atletas em situações potencialmente de insucesso. Também achamos que num processo educativo como é este, de uma Escola de Formação, os atletas também devem aprender que a resposta para as dificuldades não é desistir mas sim insistir continuar a trabalhar para ser melhor. Na vida não podemos desistir quando as coisas não nos correm bem!!
Na próxima jornada dia 6, Domingo de Carnaval jogamos em casa com o Montijo no relvado às 10.30.
o treinador
Faisal Aboobakar