No futebol, diz-se que quando se perde por 5-0 pouco há a dizer. Neste caso alguma coisa há para dizer. Houve dois factores na base desta derrota: A diferença de "tamanho" dos atletas e a péssima arbitragem do srº Nuno Marques.
Comecemos pela diferença de tamanho. Já no primeiro jogo foi notório que o maior poderio da equipa do Samouquense com atletas de 2º ano, foi determinante pois dominamos o jogo mas em dois lances sofremos dois golos. Neste jogo o Samouquense voltou a apresentar o seu futebol de pontapé para a frente fazendo-se valer dos seus poderosos avançados. Fomos resistindo até que aos 18 minutos entrou em "cena" o árbitro ao apontar uma grande penalidade num lance em que o Fortuna protegeu a cara com as mãos num lance à queima roupa. O Samouquense fez o 0-1. Depois deste lance a nossa equipa desconcentrou-se e entrou no jogo do Samouquense, isto é, pontapé para a frente e aí eles claramente dominam.
Fomos para intervalo e alertamos os jogadores para a necessidade de colocarmos a bola no chão, com futebol de pé para pé que é nossa característica.
Porém logo no 1º minuto da segunda parte num lance infeliz da nossa defesa o Filipe que esteve muito bem no jogo fez um autogolo, uma grande machadada nas nossas aspirações. Depois foi o descalabro da arbitragem com dois golos em claro fora de jogo, agressões aos nossos jogadores que passaram impunes,enfim se já estava a ser difícil ainda ficou pior. Sofremos o 3º golo aos 39 minutos, o 4º golo aos 43 minutos e o 5-0 aos 45 minutos.
Até ao final foi ver os nossos atletas revoltados com toda a situação.
Lamentamos a atitude do adversário que sendo a equipa mais indisciplinada do campeonato apresenta tudo aquilo que não gostamos de ver na formação, falta de fairplay.
Importa dizer que somos os primeiros a elogiar os árbitros pois achamos que um trabalho tão difícil deve ser incentivado,mas quando a sua influência no jogo é tão determinante não podemos deixar de fazer ouvir a nossa indignação.
Dizer no fim que provavelmente o Samouquense ganharia este jogo de qualquer maneira pois o factor físico acabaria por ditar as suas leis,mas não deveria ser como foi.
À nossa equipa dizer que foi apenas um jogo e que no próximo domingo vamos retomar as boas exibições pois jogamos em casa no sintético da Quinta do Anjo e com uma equipa que procura jogar futebol.
Participaram neste jogo: Gabriel, Manel, Filipe, Fortuna, Dani, Gonçalo, Fábio,Pedro , Duarte, António, André Silva (onze Inicial) entraram depois Diogo Lopes, Marco, Renato e Tiago.
Próximo jogo será domingo na quinta do anjo com o Santiago do Cacém às 11.00.
O treinador
Faisal Aboobakar
Sem comentários:
Enviar um comentário