20 de fevereiro de 2011

Iniciados A: E.F.A.P. 1 - 2 Palmelense

Campeonato Distrital da 1ª Divisão de Iniciados – 2010/2011

18ª Jornada – E.F.A.P. 1 – 2 Palmelense

A décima oitava jornada realizou-se na Quinta do Conde e opôs a nossa equipa à da E.F.A.P.
Participaram os seguintes jogadores: David Pereira, Vítor Nunes, Gonçalo Marques, Diogo Alves, João Ferreira, Martim Reis, Miguel Cândido, Flávio Ribeiro, David Mendes, André Amaral, Daniel Caleira, Diogo Caleira, Bernardo Silva e David Quintino.
Após o jogo do Fim de Semana passado, em que a equipa mostrou uma boa atitude mas não teve capacidade de reposta ao bom jogo do adversário, pretendia-se que neste jogo fossemos nós que tivéssemos mais posse de bola e circulássemos mais a bola. Assim foi mostrado durante a preparação do jogo (palestra) e no aquecimento, mas a entrada em jogo foi ligeiramente forte mas com muita lentidão e pouca mobilidade e dinâmica. Mesmo assim, a equipa na primeira oportunidade de golo marcámos e passámos a ganhar desde muito cedo. No entanto tivemos muito pouco tempo em vantagem, uma vez que passados poucos minutos sofremos o golo do empate, fruto da lentidão e da apatia que a equipa demonstrava.
Na 2ª parte, tentámos melhorar o ritmo de jogo, elevando a velocidade e fazendo uma pressão mais alta, com as substituições efectuadas, mas não conseguimos e continuámos na mesma toada. Jogo incaracterístico, com alguma organização/circulação de bola mas com muitos erros de técnica individual (muitos passes falhados) e bola mais no ar do que no chão. No entanto, conseguimos criar duas boas situações de finalização nos primeiros 15’ mas não conseguimos marcar. Mexemos na equipa, para dar mais acutilância no meio campo ofensivo e conseguimos criar mais algumas boas jogadas na última parte do jogo. Numa delas ganhámos um canto e na marcação desse canto marcámos o 2º golo. O tempo estava quase no fim e conseguimos aguentar até o jogo terminar, mesmo com a condição física já muito em baixo.
Da forma como o jogo decorreu e tendo em conta o descrito no início do texto, a equipa está de parabéns pela vitória que conseguiu, que nos deu desde já o alcance de dois objectivos – em campos de terra batida, mais resultados positivos que negativos (2 vitórias, 1 empate e 1 derrota) e no total de jogos mais jogos com resultados positivos do que negativos (8 vitórias, 6 empates e 4 derrotas). Temos que continuar a trabalhar para lutarmos pelos primeiros lugares e essencialmente pelo 4º lugar.
Resultado final: 1-2.
Na próxima jornada dia 27/2/11, jogamos em casa com a equipa do Cova da Piedade.

O Treinador: Paulo Lixa

Sem comentários: