15 de fevereiro de 2011

Iniciados B: Palmelense 2 x Santiago Cacém 0

Este domingo  num dia de grande temporal com frio, muita chuva e vento, na Quinta do Anjo não se conseguia jogar futebol. Foi um jogo difícil no qual a nossa equipa deu uma grande resposta.
Participaram os seguintes jogadores: Gabriel, Manel, Fortuna, Charrão, Dani, Gonçalo, Pedro, Fábio,André, António, e Duarte (onze inicial), entraram depois o Renato, e os infantis A Rafael e Nelson que se estrearam na nossa equipa. O marco esteve no banco mas não entrou por estar adoentado.
Começamos bem o jogo e a meio da 1ª parte tivemos duas boas oportunidades pelo António que não concretizamos. O Santiago foi dando boa réplica mas a nossa equipa esteve muito bem a colocar os seus  avançados em fora de jogo. Desta vez tivemos dois árbitros assistentes muito competentes e por isso esta nossa estratégia resultou em pleno.

Aos 35 minutos mesmo a acabar a 1º parte fizemos o 1-0 depois de uma jogada de pé para pé do nosso ataque no qual o Duarte, já dentro da área rematou ao poste mais distante fazendo um belo golo.
Fomos para intervalo e alertamos os atletas para a necessidade de jogar simples pois com a chuva a bola não rolava no relvado o que poderia criar lances de perigo para nós.
A equipa entrou na 2ª parte concentrada evidenciando um enorme espírito de sacrifício. A meio desta 2ª parte o terreno tornou-se impraticável e chovia torrencialmente. O Árbitro poderia ter interrompido o jogo mas não o fez, esperamos que nenhum dos nossos atletas fique doente pois o frio e a chuva eram intensos.
Lá fomos aguentando a reacção do Santiago e no 3º minuto dos descontos fizemos o 2-0 através do Renato que aproveitou uma falha do defesa e guarda-redes do Santiago.

Foi uma vitória justa mas com números exagerados pois o Santiago fez um bom jogo e é uma equipa que tenta jogar a bola, para eles uma palavra de incentivo.
O Jovem Árbitro Tiago Gae, esteve bem e superiormente auxiliado pelos assitentes. Votos de uma excelente carreira para ele.
O próximo jogo é no próximo dia 27 de Fevereiro em Setúbal com o Vitória de Setúbal. No dia 20 descançamos.

O treinador

Faisal Aboobakar

1 comentário:

Anónimo disse...

Aproveitar este espaço para felicitar o grupo pelo PODER FANTÁSTICO que demonstraram neste jogo.

Tendo em conta todas as condicionantes meteorológicas, fizeram uma primeira parte (contra o vento) de ENORME PERSONALIDADE E COMPETÊNCIA... ...e no meio do dilúvio do 2ºtempo, SUPERARAM AS SUAS PRÓPRIAS FORÇAS e atingiram uma vitória que demonstrou enorme ESPÍRITO DE SACRÍFICIO E UNIÃO, na conquista do resultado!

PARABÉNS A TODO O GRUPO PELO JOGO REALIZADO!

Carlos Duarte
(Pai do Pedro Neves)