21 de fevereiro de 2011

Benjamins B: PALMELENSE F.C. – 3 x C.D. Pinhalnovense - 3

14.ª Jornada: Palmela, 19 de Fevereiro de 2011

Em jogo a contar para a 14.ª jornada do campeonato defrontámos o C.D. Pinhalnovense, tendo participado neste jogo os seguintes jogadores: André Simões, David Alves, David Sousa, Fábio Almeida (CAP), Fábio Fialho, João Salazar, Sérgio Moreira, Tiago Duarte, Tomás Teles, Vitorino Santos e Yuri Pires.
Depois dos últimos dois jogos muito pouco conseguidos, pretendíamos neste jogo dar uma imagem diferente e mais próxima do nosso valor e isso passava essencialmente por termos uma atitude diferente face ao jogo e mostrarmos alegria e prazer em jogar. Esperávamos um jogo complicado contra uma equipa que está a fazer um bom campeonato e que nos tinha vencido na primeira volta, mas tínhamos também a noção de que esse resultado não refletia a diferença de valor entre as duas equipas.
Entrámos bastante nervosos no jogo e cometemos alguns erros posicionais que acabámos por pagar bem caro e aos 7’ já estávamos a perder 0x2, no entanto, ao contrário do que se tem passado estes golos acordaram-nos para o jogo e tivemos uma grande reação, passando a partir daí a dominar completamente o jogo. Ganhámos a maioria das bolas no nosso meio campo ofensivo, não permitindo jogadas de perigo junto à nossa área e ofensivamente criámos inúmeras oportunidades para finalizar, mas ou por falhas nossas ou por excelentes defesas do guarda redes contrário não conseguíamos marcar. Aos 24’ finalmente conseguimos fazer golo, através de um livre direto (Vitorino). Chegámos ao intervalo a perder 1x2 e se por um lado o resultado era injusto para o que se tinha passado durante a 1.ª parte, por outro dava-nos confiança para o conseguirmos alterar durante a 2.ª parte.
Entrámos muito bem na 2.ª parte e logo no 1.º minuto empatámos o jogo no seguimento de um canto (Vitorino). Continuámos a dominar o jogo e a criar lances de perigo mas a não conseguir marcar. Aos 37’ numa das raras vezes que a equipa adversária chegou à nossa área, um jogador contrário escorregou e o árbitro optou por marcar grande penalidade. Contra a corrente do jogo e de um modo bastante injusto estávamos novamente em desvantagem, no entanto 2’ depois de novo através da marcação de um canto chegámos ao empate (Vitorino). Até ao final do jogo a história do jogo não se alterou, acentuou-se o nosso domínio, continuámos a desperdiçar oportunidades para marcar, mas o resultado não se alterou.
Este empate deixa-nos um sabor amargo pois criámos oportunidades mais do que suficientes para ganhar o jogo e o adversário acabou por marcar 3 golos praticamente nas únicas oportunidades que dispôs para finalizar, só incomodando em remates de longe. Num jogo disputado sobre uma chuva intensa, num relvado que foi ficando cada vez mais difícil de jogar, com muita água e alguma lama, estivemos quase irrepreensíveis defensivamente, mantendo um excelente posicionamento e lutando com uma enorme alma em todos os lances. Quando em posse de bola procurámos sempre jogar um futebol apoiado, chegando sempre à área contrária com a bola controlada e colocando sempre no mínimo 2 ou 3 jogadores na área, pecando apenas no último passe ou no remate.
Mais importante que o resultado e da sua justiça ou não, o que mais nos importa é o grande jogo que fizemos, a grande atitude que tivemos, a alegria que os jogadores transpareceram durante todo jogo, o nunca baixar os braços face às adversidades, fosse o resultado negativo ou as condições do tempo e do campo, mantendo sempre os nossos princípios de jogo e quando assim é saímos sempre de cabeça bem erguida do campo e todos estão de parabéns. Esta é a equipa que nós devemos ser sempre, em todos os jogos e em todas as situações, e é para isto que nós treinamos e temos que continuar a treinar cada vez mais.

No próximo sábado, dia 26, jogamos em Alcochete às 9h30, frente à equipa do G.D. Alcochetense.

O Treinador: Estêvão Gonçalves

Sem comentários: