27 de fevereiro de 2011

Iniciados A: Palmelense 3 - 3 Cova da Piedade

Campeonato Distrital da 1ª Divisão de Iniciados – 2010/2011

19ª Jornada – Palmelense 3 – 3 Cova da Piedade

A décima nona jornada realizou-se em Palmela e opôs a nossa equipa à do Cova da Piedade.
Participaram os seguintes jogadores: David Pereira, Vítor Nunes, Gonçalo Marques, Diogo Alves, João Ferreira, Martim Reis, Miguel Cândido, Flávio Ribeiro, David Mendes, André Amaral, Daniel Caleira, Diogo Caleira e Bernardo Silva.
Após uma semana de treinos um pouco atribulada, com alguns jogadores engripados e lesionados, com o objectivo principal assegurado, a equipa treinou dentro destas limitações, que são legitimas, mas os que estão têm de ter vontade e querer treinar (atenção Miguel Cândido e André Amaral) e com a meta de alcançarmos os objectivos secundários propostos à equipa: manter o 4º lugar, terminarmos com o maior número de pontos e tentarmos terminar com um saldo de golos positivo. Durante a palestra foi relembrado o facto que esta equipa tinha sido a que nos tinha imposto a maior derrota da 1ª volta. Este facto tinha que servir como factor principal de motivação/alegria, querer e vontade para ganhar o jogo. Logo, no início do jogo verificou-se que este seria muito disputado e renhido, pois o nosso adversário tinha como objectivo às vezes o jogo directo para o avançado e a circulação de bola e só com uma boa atitude da nossa equipa (o que aconteceu repelões, uma vez que a nossa condição física caiu desde muito cedo – temos que treinar mais e forte) poderíamos ultrapassar este adversário. Realizámos uma 1ª parte satisfatória, com algumas jogadas boas mas com pouca circulação de bola e muita bola no ar. Numa dessas jogadas fizemos um golo, mas tivemos pouco tempo em vantagem. Sofremos o golo do empate após vários cantos consecutivos. No intervalo foram frisados e rectificados os aspectos mais negativos em relação a situações defensivas, tácticas no meio campo e de mais bola no chão para circularmos melhor.
A 2ª parte foi-se desenrolando da mesma forma à excepção da condição física que decaiu um bom bocado e da lesão do nosso defesa esquerdo (força Vítor Nunes, vai correr tudo bem – as melhoras) que abanou a nossa estrutura. Quando já estava tudo resolvido e sem sofrermos golo até à substituição, uma vez que tivemos a jogar com um menos, em praticamente 5’ sofremos dois golos de rajada. Não perdemos a cabeça e conseguimos manter uma atitude forte quanto possível e marcámos quase na jogada a seguir, o que nos motivou para chegarmos ao empate (o que veio a acontecer) e se possível à vitória (o que não aconteceu).
Parabéns à equipa por ter conseguido mais um resultado positivo, mas temos que continuar a trabalhar bem/forte e procurar a vitória no próximo jogo, uma vez que vai estar em disputa o 4º lugar (agora o principal objectivo). Para isso temos de continuar a treinar com vontade, concentração e empenho para adquirimos os outros objectivos paralelos que foram criados para a equipa. BOM CARNAVAL.
Resultado final: 3-3.
Na próxima jornada dia 13/3/11, jogamos fora de casa com a equipa do Arrentela.

O Treinador: Paulo Lixa

Sem comentários: