19 de fevereiro de 2011

Infantis A: Comércio e Indústria - 2 x PALMELENSE F. C. - 1

2.ª jornada (T. Complementar): Setúbal, 19 de Fevereiro de 2011
Tal como na primeira fase voltámos a defrontar o Comércio e Indústria em Setúbal, então com um empate a três bolas num jogo bastante equilibrado.

Participaram neste jogo os seguintes 11 jogadores (faltou o Eduardo): André Sardinha, Bernardo, Frederico, Georgiy, Gonçalo, Marcelo, Nelson, Rafael, Rodrigo, Ruben e Tiago.
As equipas mereciam melhor tempo e muito melhor relvado pois a qualidade do seu futebol foi bastante prejudicada por estes fatos. Na primeira parte, contra o vento, tivemos algumas dificuldades iniciais em sair do nosso meio-campo. Contudo, na primeira vez que chegámos próximo da área marcámos golo (aos 4 minutos). O jogo ficou mais equilibrado e disputado em ambos os meios campos. Aos 12 minutos, na sequência de um ataque rápido permitimos que um adversário se isolasse e empatasse a partida. Até ao intervalo ambas as equipas continuaram a procurar o golo sem que o tivessem conseguido, apesar dos nossos seis remates (um dos quais à barra; o adversário também o fez).
Na segunda parte, apesar de termos o vento pelas costas e de termos jogado mais tempo no meio-campo adversário, o degradar das condições do relvado, os jogadores mais cansados e molhados e a bola mais pesada dificultou-nos bastante a finalização, apesar das várias vezes em que tivemos a bola no interior da área adversária e dos oito remates realizados. Arriscámos mas não colhemos e no setor defensivo jogámos inúmeras vezes em igualdade numérica mas com eficácia e boas compensações. Aos 57 minutos, por mérito do C. Indústria, sofremos o segundo golo de cabeça na sequência de um pontapé de canto ao segundo poste. Ainda tivemos duas situações de finalização nos últimos minutos mas já não foi possível concretizar.
Em resumo, tal como na semana anterior, o empate refletiria melhor o equilíbrio registado no jogo. A nossa equipa esteve bem defensivamente e fisicamente e demonstrou grande empenho e combatividade na disputa das bolas. Em termos ofensivos seria difícil fazer muito melhor. De qualquer modo considero estarmos a melhorar nas movimentações sem bola e na utilização dos espaços livres.
Avaliação colectiva: Rendimento técnico-táctico: 3,7 (1-5); Rendimento físico: 4 (1-5); Disciplina e Espírito Desportivo: 7,9 (1-10); Média da equipa: 15,6; Melhor jogador: Tiago.
No próximo sábado, dia 26 de Fevereiro, às 10h30, jogaremos em casa com os nossos vizinhos do Clube da Quinta do Padre Nabeto.

O Treinador: Eduardo Pereira

Sem comentários: