3 de novembro de 2011

Iniciados B: Areias 3 x Palmelense 0

Iniciamos a 5ª jornada do campeonato de iniciados da 3ªdivisão no Montijo diante da equipa do Areias.


Participaram neste encontro os seguintes atletas: Jorge, Carapinha, Pedro Cantante, Flávio Palhão , Miguel Sousa ,Nélson , Rui, Pedro ,Fábio Mira ,Sérgio ,Antunes(equipa inicial) jogaram ainda: Sardinha, Bernardo, Rafael, Georgy, André Teixeira, Marcelo.

Entramos para este jogo determinados em levar de vencida esta equipa do Areias e prolongar por mais uma jornada a nossa serie vitoriosa que já era de 2 vitórias consecutivas.

Foram feitas alterações profundas na equipa para dar também oportunidade aos jogadores menos utilizados e com menos tempo de jogo demonstrarem o seu valor.

Entramos bem no jogo com a defesa a mostrar grande solidariedade e muito segura dando segurança aos outros sectores da equipa. O jogo estava dividido pois quando ao minuto 17 numa infelicidade do Flávio Palhão tocou com a bola na mão dentro da área prontamente assinalada pelo arbitro. Na transformação da grande penalidade o Areias faz um a zero.

Sem muitas oportunidades de golo o jogo andava sobretudo na luta a meio campo, com incapacidade de ambas as partes de criar grandes lances de perigo para as defesas contrárias. No 1ºtempo foram feitas algumas alterações na equipa e ainda antes do intervalo Bernardo tem nos pés o golo do empate desviado por um adversário praticamente em cima da linha de golo. Assim fomos para o intervalo com a noção que na 2ªparte tudo iria mudar e dar a volta ao resultado.

Entramos a pressionar o adversário alterando o sistema táctico colocando a equipa num 4-4-2 ao invés do 4-1-4-1 habitual.corriamos riscos defensivos ao retirar um médio defensivo mas os mesmos eram necessários colocando mais gente na frente, e parecia resultar com jogadas perigosas pelos flancos e o guarda-redes do Areias a manifestar as qualidades já demonstradas para nosso desespero.Rafael tem no seu pé esquerdo uma oportunidade de ouro ao fazer um chapéu mas a sair a milímetros do poste direito. Quem não marca sofre e assim aconteceu a 10m do final num lance discutível em que o Areia chega ao 2º golo dificultando ainda mais a nossa vida. Nos minutos finais o jogo foi incaracterístico com picardias que de nada abonam ao futebol de formação mas que servia os interesses da equipa adversária.

O terceiro golo chega já nos descontos ao minuto 39 num chapéu fora da área.

Saímos com a sensação que podíamos ter feito muito mais, num resultado que se pode aceitar mas que nos deixou tristes e com vontade de jogar já o próximo jogo para rectificar o que de mau fizemos neste encontro.

Domingo jogamos as 15h recebendo o Olímpico do Montijo no Cornélio Palma


O treinador

Fernando Paulino

Sem comentários: