Este domingo jogamos em Almada com o Cova da Piedade. Participaram os seguintes atletas: Lopes, Bruno, Gil, Carpinteiro, Dani, Manel, Vasco, Pedro, Fábio, António e Duarte (onze inicial) depois Gabriel, Gonçalo, Marco, Charrão, Francisco e Monteiro, não entrou o André Segundo.
Era um jogo muito difícil que precisávamos ganhar. No aquecimento a equipa parecia estática e com pouca vontade. Minutos antes da entrada em campo foi preciso puxar pela equipa e "acordar" os atletas fazendo ver a importância do jogo e que tinham de ter atitude.
Assim foi, entramos muito bem no jogo exercendo uma pressão alta que surpreendeu o Cova da Piedade que nunca conseguiu sair a jogar. A forma como pressionamos o adversário, com antecipação nos lances 1 x1 deu os seus frutos e criamos 3 oportunidades de golo que em frente ao guarda-redes mais uma vez falhamos rematando à figura.
O jogo decorreu até aos 27 minutos quando num lance de insistência o António na pequena área fez o 1-0. Um golo que justificamos plenamente.
Até ao intervalo o cova da Piedade tentou reagir sem consequências.
No intervalo fizemos três alterações introduzindo atletas mais frescos para sectores em que estávamos a perder força. O jogo reiniciou com a nossa equipa a mostrar controlo do mesmo.
Aos 20 minutos tivemos nova oportunidade que não concretizamos.
depois o Cova da Piedade assumiu o jogo e tentou pressionar mas nós defendemos muito bem revelando enorme empenho e vontade. Fomos resolvendo os lances de perigo do Cova quase sempre de bola parada. Acabamos a defender o resultado, embora a pressão do adversário fosse sempre resolvida pela nossa equipa.
Foi a nossa primeira vitória, inteiramente justa e que teve uma equipa de arbitragem muito competente, a mesma que já havia rubricado uma boa exibição no jogo com o Quinta do Conde onde perdemos.
No próximo domingo jogamos em casa no pelado com o Amora às 11.00h
O treinador
Faisal aboobakar
Sem comentários:
Enviar um comentário