27 de novembro de 2011

Iniciados A: Pelezinhos 0 x Palmelense 1

Nesta jornada jogamos em Setúbal com os Pelezinhos: Participaram os seguintes atletas: Lopes, Filipe, Gil, Carpinteiro, Dani, Gonçalo, Manel, Pedro, Fábio, Duarte e Leandro (estreia) onze inicial. Depois entraram Gabriel, Bruno, Vasco, António, Marco, Monteiro e Claudino (estreia).

Na palestra foi dito aos atletas que este jogo deveria marcar uma mudança nos resultados da nossa equipa. Entramos num ciclo de jogos com equipas que estão abaixo de nós na classificação e por isso teremos de aproveitar para fazer os pontos que nos fazem falta para subirmos na classificação.
Entramos com vontade a disputar os lances com a agressividade que nos tem faltado nos últimos jogos. Porém voltamos ao nosso FADO: Falhar golos, primeiro com o Manel a enviar uma bola ao poste na sequência de uma boa jogada pela esquerda do Fábio. Depois, o Fábio primeiro e o Duarte depois, tiveram duas boas oportunidades que não aproveitaram.

Fomos para intervalo empatados a zero. A nossa equipa justificava nesta altura estar a ganhar pois os Pelezinhos apenas chegaram à nossa baliza em lances de bola parada e através de um jogo directo a partir do seu guarda-redes.
No intervalo rectificamos algumas situações e fizemos quatro substituições que refrescaram a equipa. Aos 12 minutos da 2º parte depois de um lance do lado esquerdo, o António  cruzou para a área onde o Leandro que fez uma grande estreia antecipou-se à defesa e fez o 1-0.

Depois do golo perdemos algum controlo no meio campo também graças à reacção dos Pelézinhos e num lance de bola lançada para atrás da defesa o Diogo Carpinteiro foi obrigado a fazer uma falta ao avançado dos pelezinhos que se isolava em direcção à nossa baliza. O árbitro expulsou o Carpinteiro e passamos a jogar com menos um jogador.

Esta contrariedade uniu a equipa que revelou a capacidade de sofrimento demonstrado com o Cova Piedade. Fizemos mais duas substituições para reforçar a nossa defesa e até final tivemos de defender o resultado com muita garra.
Foi uma vitória justa e sofrida. Parabéns à equipa que esteve muito solidária.
Para a semana jogamos em casa no Relvado Municipal, Domingo dia 4 às 15.00 com o Seixal.

O treinador

Faisal Aboobakar

Sem comentários: