12 de janeiro de 2008

Escolas A: PALMELENSE 5-2 UNIÃO S.C.



CAMPEONATO DISTRITAL DE ESCOLAS – 2007/2008

FASE COMPLEMENTAR – SÉRIE D

1.ª Jornada – PALMELENSE F. C. x UNIÃO S.C.

Após uma paragem competitiva que durou mais de um mês, a nossa equipa de Escolas A iniciou o Campeonato Complementar recebendo o União Sport Club de Santiago do Cacém.

Para este jogo foram utilizados os seguintes atletas: Rodolfo, Miguel, Renato, Tiago, Pedro Neves, Pedro Pina, Bruno, Diogo Lopes, João Petinga, Daniel, Diogo Patricio e Francisco

No geral foi um jogo em que a nossa equipa dominou em todos os espaços do terreno. No entanto, só alcançou esse domínio após os primeiros 10 minutos, quando atingiu o primeiro golo. Até essa altura, o jogo manteve-se muito equilibrado, com o União a conseguir o seu golo inaugural de canto directo.

Quando conseguimos o tal golo de empate o grupo motivou-se e conseguiu criar muitas mais oportunidades de golo. Aproveitando a pouca pressão exercida pelo adversário na zona central do meio campo, os atletas do Palmelense conseguiram realizar vários passes criando desmarcações nas costas do último defesa, tanto para o pivot da equipa como para diagonais dos médios alas. Este aumento de profundidade no nosso jogo ofensivo permitiu chegarmos ao intervalo com um resultado de 2-1, a nosso favor, fruto de 21 remates, em que 10 destes atingiram a baliza.

Na segunda-parte o União alterou o seu sistema, aumentando o número de jogadores na zona mais adiantada. Levámos, mais uma vez, perto de 5 minutos a encaixar neste sistema sem, no entanto sofrer qualquer situação de golo eminente. Continuámos a conquistar o centro do terreno, por existirem agora ainda menos elementos adversários nessa zona; o nosso jogo tornou-se ainda mais colectivo e as situações de vantagem numérica começaram a aumentar.

Por um lado essas situações levaram a equipa a sentir-se cada vez mais perto da vitória, alcançando então o 4-1. No entanto, este balancear para a frente tem sempre os seus contratempos se não existirem equilíbrios regulares. Após uma perda de bola perto da baliza adversária, o contra-ataque do União obrigou-nos a conceder um canto. E mais uma vez sofremos golo. O segundo do União, ambos de canto (Atenção a estas situações pessoal! Já falámos muito sobre estes cantos…não foi!?).

No entanto, esta situação não alterou nada na tendência do jogo. As situações de finalização continuaram a surgir para os nossos Escolas e ainda conseguimos mais um golo. Assim o resultado final foi de 5-2.

Arrancámos com três pontos neste complementar e (finalmente !) vencemos o primeiro jogo em casa esta época! Foi um bom início de campeonato. PARABÉNS EQUIPA!...mas… (os cantos…e a finalização em 1x0+Gr!?. Segunda-feira conversamos!)

Na próxima semana, sábado dia 19 de Janeiro, deslocamo-nos a Alcácer do Sal, para defrontar o Alcacerense.

 Carlos Duarte

(Treinador Escolas A)

Sem comentários: