CAMPEONATO DISTRITAL DE INFANTIS – 2007/2008
2.ª FASE – GRUPO C
4.ª Jornada – VASCO DA GAMA DE SINES x PALMELENSE F. C (3 – 4)
Jogo com características especiais pelo facto de se ter iniciado às 9 horas a cerca de 125 km de Palmela. Por este motivo, a equipa concentrou-se na véspera, às 20h30, no Hotel Sinerama, em Sines. Esta situação só foi possível devido à prestimosa colaboração das famílias dos jogadores Afonso, António, Dani, Diogo, João Morais, João Ramos, Miguel Gonçalves, Miguel Grazina, Pedro (13.º), Ricardo Ferreira, Ricardo Silva, Rodrigo e Vasco, sem a qual teríamos de ter saído de Palmela às 6h30. O nosso obrigado por terem possibilitado este “estágio” aos vossos filhos, que aumentou bastante o espírito de grupo entre os jogadores e as famílias.
Quanto ao jogo, começamos por dominar e pressionar o Vasco da Gama no seu meio campo tendo, nos primeiros 15 minutos, desperdiçado duas excelentes oportunidades de golo. Depois, tivemos 5 minutos de menor concentração em que surgiram os dois primeiros golos da equipa adversária – o 1.º foi de livre directo à entrada da área. Como é hábito na nossa equipa, reagimos de imediato, continuámos a pressioná-los e conseguimos empatar até ao intervalo – o 2.º golo foi de penalti.
No 2.º tempo optámos por um posicionamento táctico mais expectante e apostámos nos contra-ataques e ataques rápidos. Chegámos ao 2 – 4 mas ainda sofremos o terceiro golo a cerca de 10 minutos do fim. Como não conseguimos ampliar a vantagem, houve algum sofrimento e emoção até ao fim, porque a equipa adversária procurou o empate e rondou a nossa baliza em duas vezes com algum perigo, mas conseguimos segurar a vantagem mínima muito justamente. A nossa vitória não merece contestação destacando-se os 29 remates efectuados (17 + 12), dos quais dois aos postes.
O próximo jogo oficial será no dia 2 de Fevereiro, em que realizaremos a 5.ª e última jornada da primeira volta da segunda fase, em casa com o Estrela de Santo André. Entretanto, no próximo sábado, dia 26, iremos realizar um jogo-treino na Amora.
Parabéns ao Ricardo Ferreira que no dia 19 completou 13 anos – é o jogador mais velho da equipa. Muitas felicidades; muitos anos de (boa) vida.
O Treinador: Eduardo Pereira
Sem comentários:
Enviar um comentário