7 de janeiro de 2008

Infantis A: PALMELENSE F. C 3-3 CD PINHALNOVENSE


CAMPEONATO DISTRITAL DE INFANTIS – 2007/2008

2.ª FASE – GRUPO C

2.ª Jornada – PALMELENSE F. C x C. D. PINHALNOVENSE (3 – 3)

Iniciámos o ano de 2008 com a segunda jornada da segunda fase do Campeonato Distrital de Infantis. Participaram os seguintes jogadores: Afonso, Daniel Anselmo, Diogo Araújo, Diogo Silva, João Morais, João Ramos, Martim, Miguel Gonçalves, Miguel Grazina, Pedro, Rodrigo e Vasco.
Um derby concelhio com o Pinhalnovense é sempre aguardado com alguma expectativa porque são jogos habitualmente equilibrados e bem disputados. Assim foi, mais uma vez, com a vantagem no marcador a poder pender para qualquer uma das equipas. Verificou-se uma ligeira superioridade do Pinhalnovense na primeira parte, tendo-se destacado o Miguel com um punhado de boas defesas. Também tivemos várias oportunidades de golo não concretizadas, quer por ineficácia dos nossos rematadores, quer por boas intervenções do guarda-redes adversário.
Na segunda parte, o domínio do jogo pendeu para o nosso lado, adiantámo-nos cedo no marcador, ampliámos para 2 – 0, mas num rápido contra-ataque e num ataque rápido da equipa adversária, que nunca se deu por vencida, o resultado do jogo foi igualado, na jogada imediatamente a seguir a termos rematado à barra. Com o cansaço acumulado previa-se que o resultado poderia não ficar por aqui. Voltámos a sofrer novo golo na recarga a um livre, mas como a nossa equipa nunca se deixa abater por circunstâncias adversas, continuamos a procurar o golo, que conseguimos, na sequência de uma bola conquistada a um defesa adversário próximo da sua área. Quase em seguida, com o jogo a terminar, tivemos uma última oportunidade para marcar, o que não veio a suceder. A eficácia na finalização e o número de remates no segundo tempo aumentaram. No total efectuámos 29 remates (13 + 16), dois dos quais aos postes, mais os três golos. O resultado foi ajustado ao equilíbrio verificado no campo.
O próximo jogo será no dia 12 de Janeiro, novamente em casa, com o Vitória de Setúbal.

O Treinador: Eduardo Pereira

Sem comentários: