2º ENCONTRO DISTRITAL DE PRÉ-ESCOLAS 2007/2008
19 de Janeiro de 2008
O encontro realizou-se no Campo de jogos Leonel Martins, na Quinta do Anjo. Participaram 20 equipas, tendo cada uma realizado 3 encontros de 20 minutos (10+10) cada. O Palmelense apresentou 15 dos seus jogadores nascidos em 2000/2001, que formaram duas equipas.
A equipa do Palmelense A, actuou com o Tomás Martins, Tomás Goulart, Tiago Cavaco, Duarte Pereira, Dudu, Tiago Caldeira e Daniel Neto. No 1º encontro defrontamos a Escola do Pica, tendo demonstrado grande superioridade que aparece expressa no resultado (vitória por 4-0). No 2º jogo, voltamos a defrontar a equipa dos Pelézinhos (que havíamos vencido por 1-0 no convívio anterior). Durante a 1ªparte fomos muito superiores ao adversário, falhando diversas oportunidades de golo. Foi no entanto o adversário a marcar, no último minuto da 1ªparte, num auto-golo de um jogador nosso, que resultou de uma falta que o árbitro decidiu marcar. Com 10 minutos pela frente, só tivemos tempo de chegar ao empate (1-1). No 3º jogo foram feitas diversas alterações à equipa, tendo-se realizado um jogo muito equilibrado com a equipa dos Estrelas de Santo André. Conseguimos por duas vezes recuperar de um resultado desvantajoso e chegar ao empate final de 2-2, tendo ficado a centímetros da viragem do marcador.
A equipa do Palmelense B, actuou com o Francisco Pereira, Diogo Marques, João Rodrigues, Diogo Martins, João Gonçalo, Tomás Pinho, Vasco Pires e Xavier Bagorro. No 1ºencontro as coisas não correram muito bem, tendo o adversário da Quinta do Conde aproveitado as nossas falhas e obtido o triunfo por 2-0. No 2ºjogo voltamos a ser derrotados, desta vez pela equipa do Alcochetense, por 3-2, num jogo equilibrado e emotivo até ao fim. Do 3º e último jogo defrontamos o Amora. A equipa demonstrou melhorias notórias em relação aos jogos anteriores, em particular na 1ªparte, tendo chegado ao intervalo a vencer por 1-0. Nos últimos minutos da 2ªparte, fruto das alterações que foram sendo impostas pelo treinador, a equipa viria a permitir o empate (1-1) numa falha defensiva. Foi uma oportunidade para o treinador fazer ver aos seus jogadores que o resultado é importante, mas que existem coisas mais importantes, como o facto de todos terem idênticas oportunidades de aprenderem jogando.
A qualidade da organização, as boas condições climatéricas, o clima de desportivismo e a moldura humana presente, ajudaram a que este encontro fosse um sucesso. No Palmelense participaram neste encontro 4 jogadores que se estriaram em encontros oficiais, todos eles com um desempenho positivo.
Treinador: José Paulo Pinho
Sem comentários:
Enviar um comentário