6 de abril de 2009

Escolas C - Palmelense 1-8 Monte Caparica

CAMPEONATO DISTRITAL DE ESCOLAS C
(15ª JORNADA – vs MONTE CAPARICA)

Nesta jornada do Campeonato Distrital de Escolas C, recebemos o Monte da Caparica. Neste encontro participaram os seguintes jovens:

Tomás Martins, Tiago André, Duarte Pereira, Duarte Nuno, Tomás Goulart, Afonso Teixeira, Diogo Cancela, Diogo Marques, João Neves, Bernardo Simões, Gonçalo Oliveira e Daniel Neto.

Todos tínhamos noção da dificuldade deste jogo. O adversário é o líder do Campeonato. Quando entrou no nosso recinto, apresentava-se com vitórias em todos os jogos realizados, com quase uma centena de golos marcados e apenas um sofrido. Sem dúvida, é uma equipa de elevada qualidade e que detinha todos os trunfos para nos obrigar ao nosso máximo para esta partida.
Ao fim de 10 minutos já perdíamos por 3-0. Golos alcançados através de dois lances individuais e um remate de longa distância. Tínhamos conseguido alcançar a área adversária e até conseguimos algumas finalizações, mas as características principais do nosso adversário são as nossas maiores dificuldades de toda a época: força e velocidade.

No momento deste terceiro golo deu-se uma reviravolta na corrente do jogo. A nossa equipa passou a controlar o adversário na zona do meio campo, recuperar a bola em zonas mais perto da área adversária, criar acções ofensivas de qualidade. Fomos completamente superiores nesta etapa de 15 minutos… …e alcançamos um golo (Duarte). Uma grande alegria para este grupo, que procurava este objectivo nesta partida tão complicada!
No segundo tempo, o adversário começou muito pressionante e não voltámos a conseguir minutos tão bons como aqueles do primeiro tempo. Sofremos mais 5 golos, mas nem assim nos deixámos desiludir pela exibição alcançada.

Resultado Final: Palmelense – Monte Caparica (1 – 8)

Sem dúvida, esta equipa do Monte Caparica será o natural vencedor deste campeonato. Mas, apesar do resultado tão negativo, os nossos Escolas C conseguiram durante um período considerável do jogo mostrar-se fortes, eliminar as nossas próprias fraquezas sobrepondo as qualidades colectivas e de organização defensiva, conseguindo dar indícios de evolução muito positivos.

BOAS MINI-FÉRIAS! PARABÉNS POR ESTE INÍCIO DE SEGUNDA VOLTA! ORGULHOSO DA VOSSA EVOLUÇÃO!

Neste próximo fim-de-semana, após uns dias de férias, participaremos no XI Torneio da Páscoa da EFP, onde teremos duas equipas. Uma jogará contra o Vitoria de Setúbal e Estoril Praia. A outra defrontará o Juventude de Évora e a Academia do Sporting. Estes jogos têm inicio às 16:30, na sexta-feira dia 10 de Abril.

Carlos Duarte (Treinador Escolas C)

Sem comentários: