21 de abril de 2009

Infantis B - Palmelense 1-2 Fabril

CAMPEONATO DISTRITAL DE INFANTIS B
(18ª JORNADA – vs FABRIL)

Para a 18ª jornada do Campeonato Distrital de Infantis B, recebemos o Fabril no nosso complexo. Participaram os seguintes jovens:

Alexandre Magalhães, Rodolfo Queimado, Miguel Marques, Francisco Silva, Martim Mira, Tiago Guerreiro, Diogo Duarte, Daniel Sousa, Manuel Pelicano, Pedro Neves, António Franco e Bruno Ferreira.

Foi um jogo bastante equilibrado. As defesas superaram os ataques em grande parte do jogo, impossibilitando que tenham ocorrido grandes ocasiões de golo de parte a parte. No nosso íntimo acabou por ficar uma sensação de desilusão, pois o nosso adversário não se mostrou tão forte como na primeira volta, nós fomos incapazes de ser iguais a nós próprios e assim, hipotecámos as nossas hipóteses de vitória nesta partida.

Começamos a vencer (Pedro), num lance ofensivo em que conseguimos acercarmo-nos da área adversária com espaço para finalizar com facilidade. Apesar do golo, o jogo manteve-se equilibrado e notava-se da nossa parte uma lentidão de processos, dando até uma imagem de apatia para o nosso adversário. A meio do primeiro tempo o nosso adversário apercebeu-se do nosso ritmo baixo, ganhou confiança e já pressionava mais perto do nosso meio campo defensivo. Embora não conseguisse momentos de finalização, conseguiu um penalty que lhe deu o empate no jogo. No fim do primeiro tempo, com este empate e com o que se observava no jogo, tudo indicava que, se existisse uma equipa que conseguisse ser mais célere e criativa, pegava no jogo e ganhava-o de forma simples.

Mas o jogo manteve-se com pouca qualidade e muito previsível. Apenas em acções individuais ou em lances de bola parada as balizas eram incomodadas. Nós não fomos capazes de entender que tínhamos que sobrepor o nosso colectivo ao individual, e o nosso adversário, superior em termos individuais, conseguiu as melhores oportunidades deste segundo tempo, marcou mais um golo e venceu o jogo.
Resultado Final: Palmelense - Fabril (1 – 2)

Ao fim destes três jogos, com as equipas mais cotadas da nossa série, denotamos um cansaço psicológico que quem não foi capaz de retirar destes desafios, o prazer de participar neles com o estatuto de principal adversário. O ritmo baixo deste jogo, a desilusão que ficou das qualidades do conjunto que não sobressaíram, a falta de ambição, colocou-nos num momento de forma menos positivo. Só nos resta aproveitar estas duas semanas de treino para relembrar ao grupo a importância do colectivo em relação ao individual...

Com a paragem do 25 de Abril, apenas retomaremos a competição com a 19ªJornada do Campeonato Distrital de Infantis B, a 02 de Maio contra o Montijo, no recinto do próprio.

Carlos Duarte (Treinador Infantis B)

Sem comentários: