4 de abril de 2009

Infantis B - Setúbal 6-3 Palmelense

CAMPEONATO DISTRITAL DE INFANTIS B
(17ª JORNADA – vs SETÚBAL)

Para a 17ª jornada do Campeonato Distrital de Infantis B, deslocámo-nos ao campo do Vitória de Setúbal. Participaram os seguintes jovens:

Alexandre Magalhães, Diogo Lopes, Rodolfo Queimado, Miguel Marques, David Andrade, Martim Mira, Tiago Guerreiro, Diogo Duarte, Daniel Sousa, Manuel Pelicano, Pedro Neves e Bruno Ferreira.
Ao contrário de outras semanas, fomos melhores ao nível das acções ofensivas do que defensivas. Mostrámos coesão, utilizámos bem o colectivo nas nossas acções ofensivas, mas fomos sempre apáticos e pouco confiantes, ao nível defensivo. No primeiro tempo, criámos inúmeras situações de finalização em vantagem numérica, mas fomos imperfeitos na finalização. Esta facilidade no alcance da baliza adversária, mostrava a primazia da nossa qualidade colectiva ofensiva face ao jogo mais individual do adversário. No entanto, mostrámos falta de confiança no último passe ou até na saída a jogar do nosso meio terreno. Criámos espaços e perdemos posses de bola muito perto da nossa área, que permitiu que o nosso adversário tenha conseguido concretizar três golos de remates de longe.
Assim, no final do primeiro tempo perdíamos por 3-1 (Pedro), mas dávamos mostras de poder procurar nivelar o resultado. No segundo tempo, marcámos o segundo golo (Tiago) e tudo parecia mostrar que estávamos de volta na luta pelo resultado final. Mas foi um jogo em que ambos os ataques superaram, constantemente, as defesas e a diferença foi mesmo encontrada na capacidade individual de finalização. O nosso adversário foi mais bem sucedido no um contra um e alcançou mais 3 golos, contra um nosso (Pedro).

Resultado Final: Setúbal - Palmelense (6 – 3)

Ao fim de 17 jornadas, conseguirmos participar nestas partidas com estatuto próprio de um dos primeiros classificados é motivo de grande orgulho. O objectivo competitivo da nossa Escola de Formação observa-se nos nossos planteis, em comparação com estes adversários que nos envolvem na tabela classificativa. Conseguir superar-nos a nós próprios num campeonato tão longo e competitivo, como são estes quadros competitivos “B” e, simultaneamente, ser capaz de manter inviolável as nossas regras e propósitos pedagógicos, obriga-nos a analisar as conquistas dos nossos grupos de forma inteligente. Desta forma, só posso entrar nestas mini-férias de Páscoa, muito satisfeito com o crédito que este grupo tem alcançado por esses campos fora.

CORAGEM PARA O RESTO DO CAMPEONATO, PESSOAL! PARABÉNS! BOAS FÉRIAS!

No próximo fim-de-semana, participaremos no nosso Torneio da Páscoa. Realizaremos jogos contra Pelezinhos, Sesimbra e Cova da Piedade. A nossa participação será na 6ªFeira, durante o período da manhã. Será um fim-de-semana para tranquilizar o grupo e reconquistar ânimo para o campeonato que nos resta.

Carlos Duarte (Treinador Infantis B)

2 comentários:

Anónimo disse...

Apesar do resultado, o jogo foi equilibrado e disputado nos dois meios-campos. Pais e adeptos devem sentir-se orgulhosos do desempenho e qualidade de todos os jovens atletas. A perpectiva competitiva dos jovens do VFC é diferente da nossa e isso ficou patente em alguma dureza(ou empenho) desnecessária que puseram em determinados lances. Um forte abraço para o meu filho que voltou a jogar após mais de 2 meses penosos para ele, a recuperar de uma fractura do braço.

Anónimo disse...

Boas Pedro. Eu sei que criticar é bem mais fácil do que fazer. No entanto estamos a 4/5 dias do torneio e se não estou em erro ainda não há informação sobre participantes e demais informação no blog. Alguns pais interrogam-se sobre o que se irá passar no próx. final semana. Dentro da habitual diligência do meu amigo, quando puder...

Queimado