27 de abril de 2009

Infantis A: Alcochetense 2-2 Palmelense FC

Campeonato Distrital de Infantis A – 2008/2009

Fase Complementar – Série Única

4ª Jornada – Alcochetense X Palmelense Futebol Clube

A quarta jornada realizou-se em Alcochete e opôs a nossa equipa à do Alcochetense.
Participaram os seguintes jogadores: Rafael Camelo, João Pereira, André Glória, Diogo Caleira, Vitor Nunes, Miguel Cândido, Duarte Xavier, Flávio Ribeiro, Daniel Caleira, David Quintino, Martim Reis, André Amaral e Francisco Simões. Após o jogo do Fim de Semana passado, em que a equipa mostrou muita confiança e muita atitude, pretendia-se que neste jogo esse aspecto fosse mantido. Assim foi mostrado durante a preparação do jogo (palestra) e antes da entrada em campo (grito da equipa). A equipa entrou muito concentrada e bem tacticamente. O adversário não arriscou quase nada, mantendo-se bem organizado defensivamente e tacticamente. Por conseguinte, fomos nós que tomámos a iniciativa do jogo, criando algumas situações de golo (bola no poste e golo anulado por eventual fora de jogo), mas não conseguimos marcar.
Na 2ª parte, continuámos na mesma toada e marcámos logo no início, praticamente na segunda jogada ( excelente golo ). O jogo manteve-se na mesma toada, mas a partir dos 15’ o nosso adversário mexeu e colocou um avançado bem alto passando a jogar com dois avançados, o que veio trazer mais dificuldades para nós. Organizámo-nos bem e concentrados defensivamente para jogarmos em ataque rápido ou contra-ataque. A 7’ do fim num contra-ataque fizemos o 2º golo e tudo parecia acabado, mas não conseguimos manter uma atitude defensiva bem forte e num lançamento de linha lateral o adversário marcou a 4’ do fim. Ganhou confiança e já em cima da hora, depois de ter sido anulado mais um golo por eventual fora de jogo (este não estava porque foi no enfiamento do nosso banco e foi bastante legal) e em causa de desespero, depois de um lançamento de linha lateral e bola para a área o Alcochete empatou.
Da forma como o jogo decorreu e tendo em conta o descrito no início do texto, a equipa está de parabéns pela confiança, atitude, luta, vontade que mostrou e pelo que jogou, mas às vezes à que jogar “feio”, eficaz, seguro e sofrer. A vitória era nossa. Temos que continuar a trabalhar e a aprender.
Resultado final: 2-2.
Na próxima jornada dia 9/5/09, jogamos em casa com o Estrela de Stº André.

o treinador Paulo Lixa

Sem comentários: