5ºEncontro de Pré-Escolas da AF Setúbal
Realizou-se em Sines, no dia 25 de Abril, o 5ºEncontro de Pré-Escolas da AF Setúbal. Participaram apenas 11 clubes, num total de 13 equipas. O Palmelense foi uma das duas que mais uma vez apresentou duas equipas, uma de último ano e outra que ainda será pré-escolas para o ano.
Um agradecimento à CM Palmela por nos ter cedido transporte. Este transporte pretendia viabilizar a presença do maior número possível de crianças (já temos 18 inscritas) e possibilitar-lhes uma experiência diferente, viajarem juntas. Infelizmente, por entre doenças, aniversários, castigos dos pais e outros motivos, fomos surpreendidos na véspera com o facto de só 8 crianças estarem disponíveis a participar.
Participaram na equipa A: Tomás Pinho, Fábio Almeida, Tomás Silva e João Bernardo; e na equipa B: João Maria, João Carvalho, Tomás Picado e Pedro Santos. Houve a necessidade, autorizado pela organização, de na equipa A jogar um jogador da B a guarda-redes e vice-versa.
A equipa A realizou 4 jogos e a B 3 jogos. A exigência física para os que participaram foi naturalmente maior, mas a este nível as coisas até não correram mal. Problemas houve nalguma desatenção e falhas de marcação, algo que já tem ocorrido noutras ocasiões. Acrescento que o vento que se fez sentir condicionou o desempenho das equipas em ambas as partes do jogo.
A equipa A começou por defrontar o Cova da Piedade B, equipa que estava ao nosso alcance, mas começamos logo o jogo a perder e terminamos a 1ª parte com 0-2. Na 2ºparte a atitude melhorou, estivemos próximos de evitar a derrota, mas o resultado ficou-se pelo 1-2. No 2ºjogo com o Cova da Piedade A, equipa claramente mais forte, a atitude foi outra e o desempenho também, estivemos perto de obter um empate, mas o resultado ficou-se por uma derrota de 3-1. No 3ºjogo, com o Santo André, sofremos golo logo na 1ºjogada (cerca dos 10 segundos de jogo) e apesar do bom desempenho defensivo e empenho ofensivo, o resultado ficou-se pelo 1-0. No último jogo, com o ABC Foot, equipa mais acessível, que possuía jogadores mais novos mas alguns tecnicamente mais evoluídos, voltamos a começar a perder mas conseguimos virar o resultado para 3-1 a nosso favor. Foi importante para as crianças terem terminado com uma vitória.
A equipa B seguramente a mais nova das presentes, não resistiu 1º ao CRI perdendo por 4-1 (3-0 ao intervalo), num jogo em que se notaram melhorias da 1ª para a 2ªparte. No jogo com o Almada voltaram a ter um desempenho positivo, apesar da derrota por 2-0. Por fim, jogando com a equipa da casa (Vasco da Gama de Sines), a 1ªparte foi desastrosa com a equipa a permitir por diversas vezes que os adversários recebessem, desmarcassem-se, passassem a bola, driblassem e rematassem sem grande oposição dos nossos jogadores, exceptuando o guarda-redes que ainda fez algumas boas intervenções. Feitas algumas trocas nas posições (não era possível nos jogadores) e a favor do vento tudo se alterou, não tendo o resultado sofrido alteração.
No cômputo geral, sentimos que esta actividade foi muito proveitosa para os que participaram, porque permitiu-lhes uma viagem diferente e deu-lhes mais tempo de jogo e maior aprendizagem (por vezes é com os erros e as correcções que mais se aprende). Houve satisfação e alegria por parte de todos, independentemente dos resultados, o que me deixou satisfeito.
José Paulo Pinho
Sem comentários:
Enviar um comentário