Para esta partida que seria decisiva para as nossas ambições competitivas deste ano seleccionamos os atletas: Pedro Logrado, Diogo Rodrigues, Pedro Sapinho, Alexandre Pereira, Xavier Carvalho, André Martins, Filipe José, Gonçalo “Frutas”, Paulo Silva, Ian Alka, Ricardo Caetano e André Dotes.
Era uma partida onde sabíamos ser fundamental a forma como iramos entrar em jogo, sendo necessário realizar uma pressão forte desde o inicio, de forma a desgastar o adversário que contava apenas com 9 jogadores.
Ao contrário do pedido, entramos no jogo de uma forma receosa, dando o domínio da partida ao adversário. E apesar de termos tido uma bola no poste, a primeira parte foi toda do adversário, valendo-nos o nosso guarda-redes, que nos permitiu chegar ao intervalo com um resultado de 0-1.
Ao intervalo, foi chamado a atenção aos atletas do que se tinha passado na primeira parte. Mais uma vez tínhamos feito uma primeira parte, onde não tínhamos sido equipa e onde os nossos princípios de jogo tinham estado quase sempre ausentes.
Entramos na segunda parte com uma atitude e empenho radicalmente diferente para melhor. Começamos a ter a posse de bola, procurando sempre a melhor solução.
Infelizmente, no primeiro remate do adversário aos 8 minutos, marcaram golo.
Conseguimos não perder a cabeça e continuar à procura do golo. Reduzimos rapidamente para 1-2. E fomos em busca do empate. Mas mais uma vez e por falta de coberturas defensivas voltamos a sofrer.
Mesmo no términos do jogo, e com a equipa toda balanceada para o ataque acabamos por sofrer o 1-4.
Foi o terminar de um objectivo competitivo, não o terminar de uma época. Temos muito que trabalhar para poder melhorar tendo em vista o grande desafio que se nos põe na próxima época.
Ao longo de todo este ano temos evoluído bastante, mas temos de perceber definitivamente que sem empenho, esforço e dedicação a 200%, não vamos conseguir atingir o patamar que temos potencialidade para atingir.
Na próxima semana defrontamos o Pegões no sábado para o torneio complementar e no domingo iremos participar num torneio no Pinhal Novo.
O Treinador
Mário Deitado
Sem comentários:
Enviar um comentário