15 de março de 2010

INFANTIS B: 17ª JORNADA

FUSCO FC 2 X 7 PALMELENSE FC

Na 17ª jornada, deslocámo-nos a Paio Pires para defrontar o Fusco FC. Participaram os seguintes jogadores: Gonçalo Marinheiro, Marcelo Almada, Nelson Nunes, João Petinga, Tiago Jesus, Georgiy Chernobay, Rafael Rocha, Adriana Baguinho, André Sardinha, Carlos Costa, Gonçalo Cruz e Rodrigo Constantino.




Na sequência da melhoria da atitude, concentração e dinâmica colectiva que se tem vindo a registar, a equipa entrou no jogo imprimindo uma grande intensidade e velocidade nas acções ofensivas colectivas. Assim, aos 3 minutos o Rafael inaugurou o marcador. Foi uma 1ª parte repleta de jogadas muito bem elaboradas, de inúmeras situações de oportunidade de golo (a começar pela jogada de saída), grande parte de um atacante contra o guarda-redes. No entanto, umas vezes por boa oposição do guarda-redes adversário, outras por precipitação e por querer finalizar em força quando bastava colocar a bola (situação mais do que corrigida em treino e que foi realizada de forma exemplar no próprio aquecimento de jogo), fomos desperdiçando oportunidade atrás de oportunidade, sofrendo um golo num pontapé de canto, aos 22 minutos.



Após o desperdício de oportunidades, a equipa ressentiu-se do golo sofrido, os jogadores baixaram o nível de confiança e produzimos os piores 8 minutos do jogo, onde tornámos os processos mais lentos, tanto ao nível da pressão sobre a bola, como nas transições ofensivas. Este período foi salvo por um excelente cabeceamento do Rodrigo, aos 29 minutos. Este foi o lance chave do jogo, voltando a tranquilizar a equipa, permitindo-nos refrescar as ideias ao intervalo , partindo para a 2ª parte com a dinâmica inicial, mas procurando mais sucesso na hora de finalizar.




Na 2ª parte, reentrámos com a mesma intensidade inicial, com maior velocidade na tomada de decisão e execução de cada lance, continuando a desgastar o adversário, que teve que correr muito para tentar contrariar a nossa organização ofensiva. Aos 37 minutos aumentámos a vantagem novamente através do Rafael. Mas foram precisos mais 9 minutos, de desacerto na finalização, para conseguirmos o 4º golo (André Sardinha). A displicência no momento de finalizar acompanhou-nos até ao final do jogo, mas pelo meio ainda conseguimos mais 2 golos pelo Nelson (52 e 55 min) e novamente, a terminar a 2ª parte, 1 golo do Rodrigo (59 min). O único erro defensivo que cometemos na 2ª parte, 58 min, premiou o adversário pelo esforço que dispendeu ao longo da partida, não baixando os braços.



A equipa está de parabéns, sobretudo pela forma como cumpriu o que trabalhamos semana a semana, envolvendo todos os jogadores, sem excepção, na dinâmica colectiva apresentada, permitindo uma óptima exploração do espaço de jogo em largura e profundidade, bem como imprimindo a velocidade certa para desequilibrar a organização defensiva adversária.

Como o prometido é devido, vamos lá a esse almoço (o último como solteiro :) )





















Na próxima jornada recebemos a Esc F António Pica.

O Treinador,
Ricardo Lopes

Sem comentários: