23 de março de 2010

Iniciados A: PALMELENSE F. C. - 0 x D. Portugal - 4

19.ª jornada: Quinta do Anjo, 21 de Março de 2010

Para defrontar o líder do campeonato jogaram os seguintes 18 elementos: António, Bruno, Cristiano, Dani, Gustavo, João Madeira, João Morais, João Ramos, João Rodrigues, Luís Gaspar, Martim, Nuno, Pedro, Ricardo Ferreira, Rodrigo Pereira, Ruben, Tiago Martins e Tiago Moço.
Perante a melhor equipa adversária que defrontámos até ao momento fomos impotentes para suster o maior poderio dos jogadores do D. de Portugal, especialmente os rapidíssimos extremos e o médio ofensivo que manifestaram possuir uma qualidade acima da média. Fomos alvo de um grande ímpeto atacante inicial por parte da equipa adversária que nos pressionou bastante e criou várias dificuldades ao nosso setor defensivo. De tal forma que sofremos três golos respetivamente aos 3, 18 e 28 minutos o que nos obrigou a realizar duas substituições ainda nos primeiros 35 minutos, período em que apenas realizámos dois remates, o que revela a nossa inoperância ofensiva pois raramente conseguimos delinear boas jogadas porque tivemos pouca posse de bola.
Para a segunda parte entraram mais dois jogadores com o objetivo de procurar atacar mais pelos corredores laterais e ter mais tempo a posse da bola do que no primeiro tempo. Procurámos realizar melhor as marcações no meio-campo e impedir as jogadas em 1 x 1 desenvolvidas nos nossos corredores laterais defensivos. Com uma troca de posição entre dois jogadores tentou-se e conseguiu-se ser mais agressivos e eficazes defensivamente, mas não o suficiente para evitar um golo de cabeça na sequência de um pontapé de canto. Rematámos apenas por quatro ocasiões mas em duas poderíamos ter marcado (um dos remates foi defendido para o poste). Jogaram os 18 elementos presentes e registou-se a estreia oficial do Bruno - o 26.º jogador a participar em competições oficiais esta época.
Em resumo a equipa efectuou uma exibição abaixo da média sobretudo por responsabilidade da equipa adversária. Esteve melhor no segundo tempo mas pecou na construção de ações ofensivas, por ter pouco tempo a posse de bola e nas marcações e agressividade defensiva (os dois primeiros golos resultaram de remates de fora da área sem oposição). Em conclusão venceu a melhor equipa.


Avaliação colectiva: Rendimento técnico-táctico: 3,1 (1-5); Rendimento físico: 3,8 (1-5); Disciplina e Espírito Desportivo: 8 (1-10); Média da equipa: 14,9; Melhor jogador: Ricardo Ferreira.


A próxima jornada (20.ª) será apenas disputada no dia 11 de Abril, em Setúbal, com os Pelezinhos.

O Treinador: Eduardo Pereira

Sem comentários: