1 de março de 2010

resumo jogo com Santo André

Iniciados B Palmelense 6 – 0 Stº André

A décima sétima jornada e penúltima da 2ª volta realizou-se em Palmela e opôs a nossa equipa à do Stº André.
Participaram os seguintes jogadores: Valter, João Pereira, André Glória, Flávio Ribeiro, Duarte Xavier, Vítor Nunes, Igor Augusto (não compareceu), João Ferreira, Gonçalo Marques, André Santos, Martim Reis, Francisco Simões, Diogo Caleira, David Quintino, Miguel Cândido, Daniel Caleira, André Amaral e Rafael Camelo. Estes últimos três jogadores não jogaram porque estão a cumprir sanção, devido ao processo disciplinar.
Após uma semana de preparação para um jogo específico (2ª final), uma vez que o adversário fazia um jogo com transporte de posse de bola no corredor central ou directo (bolas colocadas da defesa para o ataque), pretendia-se que neste jogo e com estas características próprias, a equipa estivesse preparada defensivamente para tirar a 1ª bola bem como ofensivamente com jogadas rápidas pelos corredores laterais para surpreender o adversário. Assim foi mostrado durante a preparação do jogo (palestra) e a entrada no jogo foi como se tinha solicitado, acrescentando ainda o facto do adversário só vir jogar com 9 jogadores, deu-nos mais confiança. Marcamos cedo, praticamente na 1ª jogada de perigo, o que veio melhorar os índices de confiança e tranquilidade. Continuamos na mesma toada de ofensividade, criamos mais boas situações de finalização e conseguimos marcar mais 3 vezes, mas não estávamos a circular bem a bola, dado o espaço que havia. Na 2ª parte, após a chamada de atenção dada à equipa em relação ao aspecto da circulação de bola, a equipa não entrou com a mesma atitude e disposta a marcar cedo, como foi pedido, uma vez que inconscientemente a equipa achou que era fácil, baixou o ritmo e foi lenta em todos os processos. No entanto, após ter permitido que adversário fizesse os primeiros remates à baliza, controlamos o jogo e criamos mais umas boas oportunidades para marcar. Fizemos mais dois golos, efectuamos a nossa maior goleada e cumprimos o objectivo de vencer o jogo, deixando tudo para ser decidido na última jornada.
A equipa está de parabéns (excelente resultado), mas ainda falta a 3ª final, para chegarmos ao nosso objectivo – 5º lugar. Temos que ser humildes e trabalhar unidos para o conseguirmos e ficarmos no grupo das equipas principais.
Resultado final: 6-0.
Na próxima jornada dia 7/3/10, jogamos fora de casa com a equipa do Grândola Foot.
O Treinador: Paulo Lixa

Sem comentários: