3 de outubro de 2010

Infantis A: PALMELENSE F. C. - 1 x Pelezinhos - 5

2.ª jornada: Palmela, 2 de Outubro de 2010

Participaram no primeiro jogo oficial do clube em casa os seguintes 12 jogadores: André Teixeira, André Sardinha, Bernardo, Frederico, Georgiy, Jorge, Marcelo, Nelson, Rodrigo, Ruben, Sérgio e Tiago.

O campeonato “a sério” pode-se dizer que começou apenas nesta jornada pois defrontámos uma equipa bem organizada e com qualidade suficiente para vir a disputar os lugares do apuramento para a segunda fase. Cedo se constatou a supremacia dos Pelezinhos que raramente nos permitiram, na primeira parte, chegar com perigo junto da sua área e baliza. Os 4 remates que conseguimos realizar resultaram de pontapés de canto e lançamentos laterais no terço ofensivo e apenas um em jogada corrida. A maior parte dos primeiros 30 minutos foram passados a defender (razoavelmente) por responsabilidade da maior capacidade física e técnico-tática dos jogadores e equipa adversária. Conseguimos sofrer apenas dois golos.

Apesar de no início da segunda parte termos sofrido o terceiro golo a equipa não se deixou abater e, mercê da alteração no sistema tático e de alguma quebra física nos adversários, conseguimos realizar melhores jogadas e chegar mais vezes com perigo junto da área e baliza adversárias. Realizámos 7 remates, dois dos quais poderiam ter dado golo por termos criado situações de isolamento perante o guarda-redes. Viemos a obter o merecido “golo de honra” na marcação de uma grande penalidade mas no último minuto o “gigante” adversário (com 1,77 m) concretizou de cabeça o quinto e último golo do jogo. Todos desempenharam funções em mais do que uma posição tendo havido uma grande rotatividade.

Em resumo concluo que a nossa coesão e equilíbrio defensivos estiveram razoáveis e a maioria dos jogadores demonstrou capacidade para desempenhar várias posições e tarefas na equipa. O nosso ataque rápido e contra-ataque estiveram bem. Devemos melhorar, em particular alguns jogadores, a nossa agressividade defensiva e capacidade de luta. Os Pelezinhos foram o justo vencedor.

Avaliação colectiva: Rendimento técnico-táctico: 3,3 (1-5); Rendimento físico: 3,7 (1-5); Disciplina e Espírito Desportivo: 8 (1-10); Média da equipa: 14,9; Melhor jogador: Georgiy Chernobay.

No próximo sábado à tarde (16 horas), dia 9, jogaremos em Águas de Moura com a A. C. D. de Poceirão para a 3.ª jornada.

O Treinador: Eduardo Pereira

Sem comentários: